As principais regras do marketing

Investir no marketing vem se tornando cada vez mais essencial para a sobrevivência de empresas dos mais diversos setores. Não importa o tamanho, a forma de venda e de trabalho.

Cada nicho do mercado tem características específicas com relação a como se trabalhar o marketing para atingir o maior número de pessoas com o menor custo possível, mas algumas regras são básicas e precisam ser seguidas por qualquer empreendimento que deseja ser bem-sucedido.

Hoje vamos apresentar algumas dessas regras, que são simples de se seguir e, com certeza, vão trazer resultados positivos para a sua empresa.

Imovel Integrado

Analise os fatos
Proximidade do cliente
Fique de olho na concorrência
Seja ousado

Analise os fatos

Existe uma grande tendência em quem está começando a trabalhar o marketing da empresa de pensar que, pela experiência que já tem no mercado, já sabe de todas as informações do seu público.

Realmente esta experiência pode facilitar o trabalho, mas só isto não é o suficiente. Este tempo de trabalho na área pode criar uma certa “cegueira”, ou seja, você deixa de enxergar novas tendências, e foca apenas no básico.

Por isso é importante realizar pesquisas de mercado, buscar informações sobre seu público, concorrentes, tendências, etc. E com os dados na mão, aí sim partir para a ação na construção de estratégias de marketing.

 

Proximidade do cliente

Estar próximo aos clientes faz com que você passe a pensar com a cabeça deles, ou seja, você vê as reais necessidades dos mesmos e, com isso, possa escolher o que ofertar, ou não, ou a melhor forma de abordá-lo.

Fique de olho na concorrência

O ideal para o marketing de qualquer empresa é a inovação. Mas nem sempre este é o caminho mais produtivo. Em muitos casos nos vemos “reinventando a roda” e, com isso, gastamos tempo e dinheiro sem retorno.

Neste caso, você deve sempre estar de olho nos seus concorrentes e ver o que eles estão fazendo de novidade. Obviamente, nem tudo o que eles fazem é correto e deve ser replicado. Neste caso é necessário um olhar crítico e uma análise prévia dos possíveis resultados.

Seja ousado

O erro de muitos empreendedores ao gerenciar o marketing é sempre fazer mais do mesmo. Até certo momento isto pode funcionar, porém sempre haverá alguém um passo à sua frente.

A ousadia no marketing é sempre bem-vinda, até porque alguém precisa ser o primeiro a pensar em uma ideia revolucionária. Claro que tudo deve ser planejado, mas se você agir sempre com “medo”, nunca estará no topo.

Oficina Integrada - Sistema de Gestão Online

FAÇA SUA INSCRIÇÃOJunte-se a milhares de empreendedores como você. Faça parte da Lista VIP.