4 cursos gratuitos de marketing digital

Cursos gratuitos de marketing digital - Fonte: Pexels

Com o impacto das redes sociais na vida das pessoas, as empresas descobriram uma ferramenta poderosa, o marketing digital. Esse ramo tem crescido rapidamente e hoje já integra grande parte das empresas com o intuito de aumentar o número de vendas. E para quem está pensando em investir nessa área, com certeza está no caminho certo. E claro, com a Internet diversos cursos de marketing digital já estão disponíveis. Confira os melhores cursos gratuitos de marketing digital e comece agora mesmo.

SparkStart

Um programa dentro da HeroSpark que fornece tudo que é necessário para quem quer começar nessa área. Nele são ensinadas estratégias de criação de produtos digitais, infoprodutos, vendas, redes sociais, performance, tipos de marketing e também uso de ferramentas, como a SparkFunnels de aceleração de funis. Além disso, o curso da SparkStart é uma ótima forma de fazer networking e conhecer pessoas do ramo.

Google Ateliê Digital

Esse curso do Google conta com mais de 100 lições e 26 tópicos relacionados com marketing digital, ensinando desde a criação até a publicação em redes sociais. E um ponto super positivo, é que como as aulas já estão gravadas, é possível fazer o curso sem se preocupar com horários, além de poder estabelecer o seu próprio ritmo durante o curso. Sendo uma ótima opção para quem está mudando de carreira, trabalha ou estuda durante o dia. E ao final, quem completa o curso ainda recebe um certificado digital do próprio Google.

Mirago

Esse é considerado um dos melhores cursos de marketing digital gratuito disponíveis na Internet, contando com mais de 3 mil avaliações. A base do curso do Mirago está na parte de estratégias, de forma a serem discutidos exemplos do dia a dia para trazer uma visão de como o marketing digital funciona na prática. Por ser um curso para iniciantes sua cobertura é bem ampla, abordando comportamento do consumidor, jornada de compra, websites, SEO, mídias sociais, vídeo marketing, etc. É possível fazer o curso na plataforma da Udemy com duração de 8 horas e legendas em português.

Rock Content: Inbound Marketing

Como o próprio nome já induz, esse curso é focado em Inbound Marketing, conhecido como marketing da atração. Nele são ensinados tópicos relacionados ao contato e atração de consumidores e clientes. Assim, estratégias de como chamar a atenção para as publicações, produtos e serviços são ensinadas, de forma a tornar a decisão de compra mais assertiva. O curso é dividido em módulos, sendo 8 no total e passa por conceitos básicos, como estrutura do marketing inbound e termina com análise de resultados. Ao final, quem acertar 70% das questões do teste final, recebe uma certificação com validade de 2 anos.