Guia para lojas virtuais e aumento de visibilidade

Loja virtual mais acessada - Fonte: Pixabay
Loja virtual mais acessada - Fonte: Pixabay

Administrar uma loja virtual e fechar vendas é uma tarefa árdua mas que se tornou necessária para muitos, principalmente após a pandemia. Os mais diversos setores do mercado de vendas e do comércio passaram a utilizar o comércio digital.

Mas muitas vezes a frustração acaba atingindo quem está começando no mercado digital, e sua loja acaba não se destacando entre tantas que já existem. 

Para solucionar este problema, aqui você vai encontrar um guia sobre como divulgar sua loja virtual e alcançar de vez seu clientes com estratégias que impulsionam sua visibilidade no meio digital. Confira abaixo. 

1. Use o Google Ads

Nem todo empreendedor investe em anúncios do Google Ads por pensar que é perda de tempo e de recurso financeiro. Mas esta ferramenta pode ser a mais poderosa entre os meios de divulgação de empresas de toda a internet.

Os recursos do Google Ads são completos e podem ser configurados em poucos minutos. Além disso, seus clientes podem fazer comentários sobre a experiência que tiveram e te colocar no topo das pesquisas.  

2. Use anúncios em redes sociais

As mídias sociais são hoje as páginas da web mais acessadas diariamente. Juntos, Instagram, Facebook e Twitter conquistam a interação de milhões no mundo todo. 

Por serem ambientes virtuais de grande fluxo, utilizá-los para anunciar uma loja virtual é uma excelente opção. Ainda, existem plataformas que já contam com um espaço próprio para a criação de anúncios, às vezes pagos, e que aumentam a visibilidade do seu negócio. 

Uma dessas ferramentas de anúncio, a citar, é o Facebook Ads, que funciona de maneira muito parecida ao Google Ads, mas direcionado a esta rede social. 

3. Use layout responsivo

O layout responsivo é uma excelente ferramenta para garantir uma excelente experiência de navegação para quem acessa uma página. No caso de lojas virtuais essa ferramenta é indispensável. 

Esta ferramenta permite que uma mesma página, acessada através de dispositivos diferentes e o layout permaneça o mesmo em todas. Portanto, quando criar sua loja virtual já invista neste recurso.

Quanto a sua aplicação para divulgar sua loja, quanto mais interativa e simples for para o cliente acessá-la, mais pessoas visitaram a página da sua loja virtual, classificando-a como uma loja em alta. 

Quer saber mais sobre empreendedorismo e lojas virtuais? Confira todos os conteúdos do Blog Mundo Mídia.