O mercado imobiliário não pode ficar imobilizado

O mercado imóvel está cada vez mais móvel e o corretor precisa se adaptar

Você sabia que 20 milhões das buscas mensais do Google são relacionadas ao mercado imobiliário? Hoje, as pessoas estão o tempo todo conectadas em seu celulares. Isso influencia em vários aspectos, principalmente nos hábitos de compra do cliente.

Segundo pesquisas, 70% da jornada de compra de um imóvel acontece na Internet. Aqueles que não inovam seus métodos de vendas, acabaram ficando para trás no mercado competitivo. Se não tomarem medidas imediatas, acabarão esquecidos. Para anunciar o produto certo, no preço certo é preciso estar on-line. Não apenas presente, mas gerando um conteúdo relevante para seu cliente.

Isso porque o mercado imobiliário passa por grandes mudanças atualmente. Não apenas pelas questões sociais e financeiras, mas pela forma de se fazer marketing. A procura por imóveis utilizando o celular cresceu de 12% em 2014 para 50% em 2017. Adeus aos classificados, agora é tudo on-line!

As imobiliárias precisam acompanhar as transformações dos hábitos de compra dos consumidores. Para isso, precisam estar presentes no mundo virtual, mais precisamente no momento de pesquisa do cliente. Essa presença pode ser por meio de um site atualizado, um blog, uma página no Facebook ou Instagram.

O brasileiro gasta, em média, 60% de seu tempo na Internet pesquisando.  Portanto, os consumidores passam cada vez mais tempo na Internet, se informando, avaliando e comparando o produto.

Muitas buscas acabam sendo segmentadas, por meio do recurso de localização do Google. Ele mostra os estabelecimentos mais próximo de acordo com a localização do pesquisador. Cerca de 64% do total de buscas são utilizando esse recurso. Portanto, caso sua imobiliária esteja presente no mundo on-line e o cliente esteja próximo a você, sua imobiliária aparecerá para ele.

Os softwares de gerenciamento on-line são excelentes para trazer essa modernidade e inovação para sua imobiliária. Com esse sistema, além de um site é possível expor todos os imóveis, controlar o fluxo de caixa, entrada e saída de recursos, cadastrar clientes, agendar visitas, enviar e-mails automáticos. Busque levar inovação não apenas para seu cliente, mas para sua empresa.

 

 

controle-imovel-integrado-software-imobiliaria