Ganhe dinheiro indicando imóveis

Indicar imóveis - Fonte: Pexels

Muitos sabem que o investimento no setor imobiliário é um dos melhores no Brasil, contudo poucos sabem é que só de indicar os imóveis é possível conseguir retorno financeiro. Muitas imobiliárias já contam com esse tipo de parceria remunerada, como o Quinto Andar, por exemplo. Confira a seguir como funciona esse negócio e quais as vantagens e desvantagens desse negócio.  

Como funciona 

Primeiramente é preciso encontrar imobiliárias na sua cidade que forneçam esse tipo de parceria. Então basta se cadastrar no site e ver as especificações pedidas para eles aceitarem a indicação, sendo geralmente nome, endereço e contato do proprietário. Além disso, é importante verificar como é feito o pagamento, se é por aceitação de indicação ou apenas se o imóvel for comprado ou alugado. Algumas plataformas já estão ganhando destaque nesse tipo de negócio, como é o caso do Quinto Andar, Casa Mineira, Sperinde e Provenda. 

Vantagens 

Flexibilidade  

Uma das principais vantagens é a flexibilidade desse tipo de trabalho, afinal você pode fazer quando você quiser, sem um horário estipulado. E o valor recebido é proporcional as indicações entregues, sendo uma ótima forma de complemento de renda.  

Fácil coleta de dados 

Para realizar a indicação é preciso obter informações sobre os imóveis. Isso pode ser feito no dia a dia, fazendo o mapeamento das placas.  

Online 

Todo o trabalho é realizado de forma digital na grande maioria das imobiliárias que fornecem esse tipo de parceria. Portanto, não é preciso se deslocar ou sair de casa para se cadastrar e começar a faturar.  

Parcerias com múltiplas empresas 

A quantidade de imobiliárias que vem empregando esse tipo de parceria vem aumentando nos últimos anos, de forma que é facilmente encontrado mais de uma imobiliária na mesma cidade que apresenta esse tipo de serviço. Assim, é possível prestar esse serviço para diferentes empresas e conseguir uma renda maior.  

Desvantagens 

Baixa conversão 

Nem todos os imóveis indicados podem ser aceitos, isso porque existem diversos fatores que as imobiliárias irão avaliar antes de aceitar a indicação. O que pode resultar em uma baixa conversão, dependendo do quão rigoroso for o processo.  

Placas com contato de proprietários 

A indicação deverá ser feita de novos imóveis e que não estejam cadastrados em outras imobiliárias já. Isso pode tornar o trabalho de encontrar o contato do proprietário um pouco mais custoso e demorado.  

Cidades menores  

Apesar de já estar sendo amplamente implementado, cidades pequenas podem ter poucas opções desse tipo de parceria. Sendo que as cidades maiores acabam saindo na frente nesse aspecto, afinal ainda é um negócio novo no mercado.  

O retorno pode demorar dependendo da parceria 

As parcerias podem variar principalmente com relação ao recebimento, sendo que se o valor só for gerado caso o imóvel seja vendido ou alugado o retorno pode demorar mais do que se for ganho apenas pela publicação no site da imobiliária.  

Para saber como escrever uma boa descrição de imóveis não deixe de checar nosso post!