Como blindar sua imobiliária de avaliações negativas

Se você trabalha em uma imobiliária ou administra uma, já deve ter notado que o perfil do cliente no mercado imobiliário vem mudando bastante com o passar do tempo. Devido à internet e facilidade no acesso à informação, o consumidor está mais informado e exigente. E, ao contrário do passado, tratar o cliente com educação e oferecer um café na sala de espera não é mais suficiente para deixá-lo encantado com seu atendimento.


Agora, é preciso criar estratégias para que ele veja valor no produto e investir num atendimento mais customizado, que considera as necessidades do consumidor. Nesta postagem, vamos lhe mostrar como exatamente melhorar o atendimento ao cliente e blindar sua imobiliária de avaliações negativas.


Tenha um sistema de suporte eficiente


Quantas vezes você esperou uma resposta por e-mail de uma empresa e, após não obter retorno, decidiu solucionar o seu problema em outra? Para garantir que o consumidor continue interessado no que você tem a dizer e não se decepcione, não o deixe esperando por muito tempo! Isso denota descaso e despreparo da imobiliária para lidar com a demanda.

As redes sociais tornaram as pessoas mais imediatistas e, em alguns casos, até mesmo 24 horas é “tempo demais” quando o objetivo é comprar, vender ou alugar um imóvel. Então, além de canais como e-mail e telefone, invista em atendimento on-line durante todo o horário comercial, através de aplicativos populares como WhatsApp Business e Telegram.


Trabalhe a comunicação dos seus colaboradores


Especialmente num mercado tão competitivo quanto o imobiliário, em que diferentes imobiliárias têm inúmeras ofertas atraentes, um fator decisivo é o seu poder de comunicação. Portanto, treine seus colaboradores em técnicas da persuasão e os capacite para atender aos mais diversos perfis de consumidor.


Lembre-se que a imobiliária lida com pessoas das mais diferentes faixas etárias e, portanto, o cliente precisa se identificar com a marca e a linguagem empregada. Assim, evitam-se as famosas falhas na comunicação e ela se torna mais clara e objetiva. Um exemplo clássico: ao negociar a venda de casa com um médico de 60 anos, não se usa a mesma linguagem informal que com um jovem universitário de 21 anos.


Por fim, seja honesto!


Outra característica que muitos consumidores procuram numa imobiliária quando buscam um novo imóvel é a transparência nas negociações. E, quando um corretor mente com relação a um imóvel e o cliente percebe, muito provavelmente ele vai desistir de assinar o contrato no fim. E pior: a reputação da imobiliária pode ficar manchada!


Em uma negociação, ambas as partes precisam estar seguras de que podem confiar uma na outra. Sabemos que a quebra de expectativa é um dos principais motivos que levam à insatisfação do consumidor em qualquer nicho de mercado, e no imobiliário não é diferente. Portanto, seja o mais transparente possível e jamais prometa o que não pode cumprir.


Gostou do conteúdo? Não esqueça de acompanhar nossas postagens aqui no blog e salvar esta página na sua aba de favoritos!