7 dicas na hora de avaliar um imóvel

São tantos detalhes na hora de avaliar um imóvel, que às vezes algumas coisas passam despercebidas. Para isso não acontecer, confira essas 7 dicas.

Avaliar um imóvel é um hábito rotineiro em qualquer imobiliária. Justamente por ser algo tão comum e que você e seus colaboradores já estão “carecas” de saber, alguns detalhes importantes podem passar despercebidos. Confira:

Hidráulica

Abra todas as torneiras, chuveiros, descargas, verificando se existe algum tipo de vazamento.

Elétrica

Acenda todas as luzes e verifique também o quadro de distribuição

Janelas

Observe com atenção se há entrada de água ou infiltrações. Para descobrir, basta olhar se a parede abaixo da janela está com reboco inchado ou fofo.

Portas

Experimente as maçanetas, fechaduras e dobradiças. Todas devem estar em perfeitas condições.

Paredes

Atente-se às rachaduras e vazamentos. Preste atenção também quanto a pintura. Se está muito antiga, descascada ou desgastada.

Pisos

Verifique todos os rejuntes, inclusive os próximos aos ralos. Se houver algum quebradiço ou com pequenas falhas. É importante averiguar essa situação principalmente em apartamentos, pois podem causar infiltrações no andar de baixo.

Localização

Observe a infraestrutura do bairro, se há farmácias, padarias, mercados, caixas eletrônicos.  Procure também avaliar o nível de trânsito em horário de pico.

Para dar conta de todas essas informações, só mesmo um software de gestão para ajudá-lo. Com essa ferramenta é possível emitir relatórios de imóveis, onde é possível buscar por categorias,  número  de quartos, se há ou não garagem, por bairro, ordenar por menor valor ou maior valor, e várias outras funções que vão ajudá-lo a encontrar o imóvel ideal para cada cliente.

controle-imovel-integrado-software-imobiliaria

FAÇA SUA INSCRIÇÃOJunte-se a milhares de empreendedores como você. Faça parte da Lista VIP.