Conheça formas de retribuir seus funcionários sem precisar gastar

gestão de pessoas (fonte: pixabay)
gestão de pessoas (fonte: pixabay)

O bem estar de seus funcionários, muitas vezes, gira em torno do relacionamento dos mesmos com o seu chefe, mantendo-o em um espectro saudável. Venha saber mais sobre formas de retribuir os seus funcionários sem precisar gastar.

Ao assumir uma vaga de emprego que envolva um papel de liderança, é comum observar que os membros de sua equipe querem melhorias também. A pressão resultante da busca por essas novas oportunidades podem acabar resultando em estresse para o chefe e um grande descompasso entre os empregados e na relação com os superiores.

Para evitar tais problemas e buscando evitar expectativas nos empregados que não podem ser atendidas, como a questão de aumento do salário que necessita da existência de um orçamento prévio para isso, algumas ações podem ser tomadas. Leia até o final do artigo e acesse o Blog Mundo Mídia para saber mais.

Busque o desenvolvimento da empatia

É importante que os membros do seu quadro de funcionários saibam que o chefe deles, no caso você, se importa com o bem estar e as opiniões deles. Dessa forma, a partir de determinadas demonstrações, é possível que eles desenvolvam empatia para com você. Algumas dicas de como fazer com que a empatia possa ser desenvolvida na relação líder e funcionários:

  • Manter diálogos com os funcionários: é importante conhecer as metas e objetivos de cada um deles e como você pode auxiliá-los nessa busca;
  • Escrever recomendações personalizadas para cada um no LinkedIn: é muito importante que você utilize seu tempo junto com eles para conhecê-los melhor e poder escrever cartas de recomendações com os pontos positivos de cada um de seus funcionários, dessa maneira eles saberão que você presta atenção neles e está disposto a ajudar.
  • Mostrar confiança:  com o desenvolvimento de metas e prazos pré estabelecidos, você pode desenvolver um acordo informal com os membros da equipe para que eles possuam mais um dia de descanso na semana / quinzenal / mensal para melhorar o estresse. Tal ato demonstra confiança em seus membros e na capacidade deles de não deixar o tempo de descanso a mais atrapalhar os rendimentos finais.
  • Desenvolver um calendário de férias: a criação de um calendário de férias junto com seus funcionários é importante pois evita que as atividades da empresa sejam prejudicada e atende as vontades, majoritariamente, do que cada funcionário quer, evitando possíveis conflitos, já que eles podem se planejar para tais coisas.