Empreenda em 2021: descubra quatro tendências de negócio

Como todos nós sabemos, o mundo está vivendo um contexto inédito devido à pandemia, mas você já parou para pensar que este é momento ideal para ser criativo e inovar, oferecendo aquilo que o mercado está precisando?

Pois bem, você irá aprender sobre quatro tendências de negócio para se inspirar e investir este ano.

Loja virtual

Com a chegada do Coronavírus, algumas medidas para controle da disseminação viral precisaram ser tomadas, restrições e lockdown levaram a população a aderir rapidamente às compras online.

O setor de e-comerce atingiu o melhor crescimento desde 2007, com aumento de 41% comparado a 2019 e esta tendência permanece este ano.

As compras online são um sucesso devido à praticidade, comodidade e segurança – Que agora é o que mais queremos para nossas famílias.

Infoprodutos

 É um produto não físico, que circula pelo meio digital geralmente com intuito de compartilhar algum conhecimento específico.

Este conteúdo digital pode ser e-book, áudios, vídeo- Aulas gravadas ou ao vivo por exemplo. Comparado com os meios tradicionais o investimento é menor.

Outra vantagem do Infoprodutos é que você consegue alcançar pessoas de locais distantes de você, existe flexibilidade no horário de trabalho que antes era limitado ao horário comercial, não há custos com transporte, além de não existir limitação de espaço, visto que, você pode transmitir uma palestra para centenas de pessoas direto do seu escritório.

Mercado Pet

O Brasil possui o segundo maior mercado pet do mundo, o que envolve setores relacionados à saúde, higiene, medicamentos, alimentos e lazer.

O setor tido como essencial durante a pandemia resistiu às adversidades, o Instituto Pet Brasil apontou que o segmento cresceu 13,5% em 2020 frente a 2019.

As pessoas estão passando mais tempo em casa, e o aumento do contato homem- animal faz com que mais alterações sejam notadas pelos proprietários, assim como estimula a adoção de novos animais.

Venda de alimentos

Não há como negar que independente da crise a alimentação é fator essencial.

Porém os estabelecimentos precisaram se adequar ao novo normal na pandemia e quem investe em delivery e nas vendas on-line consegue se sobressair.

Esta foi a alternativa mais inteligente para que o negocio continue funcionando. O perfil do consumidor também mudou muito, devido a pandemia, houve aumento pela procura de alimentos mais saudáveis.

Utilize estas dicas e aposte no seu negócio para vencer os obstáculos da pandemia.