Como ter credibilidade com sua oficina mecânica para conquistar mais clientes

Oficinas mecânicas existem aos montes em qualquer cidade ou região do país. E, muitas vezes, o que auxilia o cliente no processo de tomada de decisão e escolha de qual oficina levar o seu carro é a confiança. Não importa o tipo de serviço, todos buscamos ser atendidos por profissionais de qualidade e capazes de solucionar prontamente os nossos problemas. Quando o assunto é reparo e manutenção de veículos, a preocupação é ainda maior, pois entra em jogo não só o nosso conforto, mas também a nossa segurança.


Sem dúvidas, uma oficina mecânica organizada e limpa, que não gera desperdícios e descarta devidamente o seu lixo sempre causará uma boa impressão em qualquer visitante. Em contraste, um ambiente sujo, onde não há preocupação com as manchas visíveis de graxa e sem processos rotineiros bem definidos dificilmente irá inspirar credibilidade no cliente. Além disso, muitos podem achar esse detalhe irrelevante, mas o uniforme é extremamente importante em qualquer ambiente de trabalho!


Ele carrega não só a identidade visual da empresa, mas expressa sua profissionalidade e nos ajuda a identificar os funcionários do local. Numa oficina extremamente ocupada e com um volume grande de serviços prestados todos os dias, essa identificação é imprescindível. E, claro, é preciso também manter uma política interna de ética e códigos de conduta: deve-se evitar fumar em ambientes internos, conversas fora de hora, tratamento informal com o cliente, exceto quando há uma abertura para tal, etc.


Para finalizar, temos uma última dica importante: atente-se à forma que a gestão da sua oficina tem sido conduzida! Os clientes geralmente precisam esperar tempos excessivos para que uma manutenção seja feita? Eles têm um canal onde podem conferir, em tempo real, o andamento do serviço e entrar em contato para tirar dúvidas sempre que necessário? A sua oficina emite as devidas notas fiscais e tem um método de controle de estoque eficiente? Todos estes pontos fazem toda a diferença no fim do dia!


Felizmente, o software de gestão online Oficina Integrada pode ajudá-lo(a) a implementar todas essas dicas e aumentar a credibilidade da sua empresa. Para saber mais, basta acessar este link Programa de Gestão – Oficina Integrada