As linhas de crédito para oficinas mecânicas

Empreender é um grande desafio e uma ajuda financeira pode ajudar. Confira as principais linhas de crédito para oficinas mecânicas.

As oficinas brasileiras são em sua maioria micro empreendimentos ou pequenas empresas. Por isso, muitas vezes, para investir e impulsionar o negócio, é preciso recorrer às linhas de crédito.  Pesquisamos para você as principais linhas que podem reforçar seu caixa ou impulsionar a sua oficina.

FINEM

Este financiamento pertence ao BNDES. A concessão pode chegar até vinte milhões de reais. O investimento deve ser canalizado para modernização, reforma ou ampliação do empreendimento.

FINAME

O FINAME também está vinculado ao BNDES, porém é voltado exclusivamente para o investimento em máquinas e equipamentos. Essa linha é ideal para aqueles que querem investir em novos equipamentos ou ainda não iniciaram o negócio.

Cartão BNDES

Mais um financiamento concedido pela BNDES, porém, o destino do investimento deve ser a compra de produtos, sendo a concessão em até um milhão de reais. Porém, esses produtos devem estar inscritos  no Portal de Operações do Cartão BNDES.

PROGER Urbano

Esta linha de crédito oferece até duzentos mil reais que podem ser divididos em até quarenta e oito meses. As taxas de juros do financiamento ao longo prazo são de até 12% ao ano. Essa é uma boa escolha para quem deseja reformar o ambiente ou comprar equipamentos.

Microcrédito da CAIXA

De todos, acreditamos que a linha mais fácil de liberação de crédito, que pode chegar até 15 mil reais. O liberamento do valor é baseado em uma análise de crédito e um estudo sobre a capacidade da empresa em pagar o financiamento. É ideal para emergências.

Agora ficou fácil definir qual a linha de crédito mais adequada para sua empresa, não é mesmo? Se você gostou desse post, compartilhe com seus amigos!

oficina-integrada