Aplicativos de finanças para gestão de empresas

Aplicativos para finanças - Fonte: Pexels

Saber como gerenciar as finanças de uma empresa pode parecer um desafio, mas hoje em dia diversos softwares já auxiliam de forma a tornar tudo muito mais fácil. E para quem não consegue ficar parado, aplicativos que podem ser conectados em todos os dispositivos, desde celulares à computadores, se tornam essenciais. Afinal, com apenas um clique já pode-se ter acesso aos dados financeiros e às estatísticas para saber como está se movendo a parte administrativa da empresa. Portanto, não deixe de conferir esses 4 aplicativos que podem trazer as melhorias que seu financeiro precisava.  

Conta Azul 

Esse aplicativo veio para auxiliar na automatização de processos, gerenciando as finanças, vendas e estoques. Sua plataforma é focada em pequenas e médias empresas para facilitar a gestão com a possibilidade de integrar diversas contas bancárias em um mesmo local, importando as informações mais importantes para a administração da empresa. Além de automatizar processos como envio de boletos, contratos, documentos, projetos e muito mais. Disponível para Android, iOS e desktop. 

Mobills 

O aplicativo Mobills atribui metas e objetivos para as finanças da empresa, de forma a auxiliar muito além do controle de entrada e saída. Dessa forma, a plataforma apresenta diversos recursos como produção de estatísticas e visualização dos resultados por meio de gráficos, além de monitoração de movimentações financeiras que ocorrem na empresa. Disponível para Android, iOS e desktop, o aplicativo também pode ser usado por pessoa física.  

Moneywise 

A Moneywise é outra opção para quem quer ter o controle do financeiro na palma da mão. Com essa ferramenta é possível visualizar os padrões de gastos da empresa, criar orçamentos mensais, semanais e quinzenais, monitorar o fluxo de caixa e exportar planilhas. Outra funcionalidade é que o aplicativo te permite rotular gastos específicos, permitindo trazer estatísticas mais específicas. O aplicativo Moneywise está disponível apenas para Android.  

Pli.Pag 

Por fim, se sua empresa lida com muitos clientes e precisa automatizar cobranças, envios de boletos e lembretes de pagamentos, a Pli.Pag pode ser sua solução. Essa ferramenta nasceu dentro das startups do Sebrae Connect e conta com gestão financeira, organização de boletos, automatização de cobranças, pagamentos, emissão de boletos. E além de trazer solução na parte administrativa, por fazer parte do Sebrae é possível encontrar outras ferramentas que podem ser aplicadas em áreas de operação, marketing e produtividade da empresa. Disponível para Android.