Um bom controle de estoque aumentará seus lucros!

Ter o controle correto do estoque é importante para a saúde financeira da sua empresa. Veja só: se um produto está parado, o dinheiro não circula e você estará gastando com armazenagem, da mesma forma que se um produto está em falta, sua empresa perderá chances de vendas e oportunidades de fazer negócio. Além disso, se um cliente for ao seu estabelecimento e você não puder atender às necessidades dele naquele momento, é bem provável que a sua empresa não seja a primeira opção de compra dele em uma próxima ocasião.


Se a sua empresa também possui um e-commerce, a atenção ao estoque deve ser ainda mais redobrada. O estoque virtual deve estar alinhado ao estoque físico, a fim de evitar atraso na entrega de compras efetuadas virtualmente e garantir a satisfação do cliente. Apesar de o controle de estoque ser essencial para as empresas, muitos empreendedores não possuem um método para realizar o gerenciamento dos seus produtos.


Vamos aprender mais? Continue conosco.

Para controlar o estoque, muitos aspectos como o espaço disponível para o armazenamento e como realizar o gerenciamento dele devem ser considerados. Entretanto, realizar esse controle manualmente não é efetivo por dois motivos: desperdiça tempo e está sujeito a erros.

O tempo despendido na conferência de um estoque poderia ser direcionado a outras tarefas, como a entrega de produtos, execução de serviços, atendimento aos clientes, etc. Aliás, quando a verificação do estoque é manual, alguns itens passam despercebidos. O resultado disso são reposições desnecessárias e perda de vendas por não encontrar o produto.

Pensando em garantir que seu estoque funcione da forma mais prática e organizada possível, nosso software Nuvem Gestor oferece várias funcionalidades que vão ajudar você a realizar o controle do estoque da sua empresa de forma eficaz.


Com ele você acompanha o seu giro de estoque e planeja suas compras. Não desperdice mais dinheiro, entre em contato conosco para mais informações!