Conheça as diferenças entre prospect e lead

prospect e leads (Fonte: Pixabay)
prospect e leads (Fonte: Pixabay)

A criação de prospects e Leads é muito importante para a promoção das vendas do seu site. Venha conosco conhecer as diferenças entre os prospects e os leads e como utilizá-lo para beneficiar sua empresa.

A confusão entre os significados entre os leads e os prospects são muito comuns entre todas as pessoas que se envolvem com o mundo comercial e de captação de novos clientes. 

Por este motivo, é de suma importância ressaltar, sempre que possível, o que é cada um desses conceitos e como eles se diferenciam e se articulam para o bem maior do negócio. Leia este artigo até o final e acesse o Blog Mundo Mídia para saber mais sobre este e outros assuntos relacionados.

O que são os Prospects no mundo empresarial?

O conceito de prospect descreve o mesmo como um usuário que demonstrou interesse pelo produto ou serviço de uma determinada organização. Por isso, os prospects devem ser considerados pelo vendedor como um potencial cliente, sendo necessários que algumas coisas sejam realizadas para que ele realmente se beneficie da solução que seu negócio oferece.

Esse potencial cliente deve realmente entender o valor do seu serviço e possuir um interesse genuíno, já que caso esteja apenas comparando valores ou especulando o produto em situações específicas, não é um bom sinal para que ocorra uma compra futura.

Dessa maneira, é bom que a empresa consiga identificar um prospect inadequado e, a partir disto, consiga diminuir o tempo gasto nele, já que há altas chances de que ele não compre ou diminua muito o seu lucro com o produto.

O que são os Leads no mundo empresarial?

Os Leads, como já foram melhor explicados em um artigo específico no nosso Blog, nada mais são do que pessoas que tiveram contato com o seu serviço ou produto e, por alguma forma que você desenvolveu, compartilhou informações com a sua empresa, como nome, telefone, email entre outras coisas.

Quais são as diferenças entre Leads e Prospects?

Tanto o prospect quanto o lead apresenta algum grau de determinado interesse no seu serviço ou negócio. Entretanto, a existência de um interesse, não é, de regra, uma concretização direta da venda do produto ou serviço.

Por este motivo, como foi exposto anteriormente, um lead possui a capacidade de virar um prospct. Isso ocorre, principalmente, quando a base de dados consegue mandar informações que realmente captam esse cliente para o serviço.

Em resumo, o lead é um contato na base de dados da sua empresa e o prospect é um cliente em potencial.