Você sabe o que é uma Startup?

Muito se tem falado das Startups no universo do empreendedorismo mundial.

E com certeza já teve contato com alguma empresa desse tipo hoje: Nubank, 99 e até mesmo o Google são exemplos que compõem este cenário.

Mas afinal, o que essas empresas têm em comum e que definem uma startup? Confira mais sobre isso nessa matéria!

O termo startup existe há algum tempo nos Estados Unidos e se popularizou no Brasil durante os anos 2000.

Neste período, surgiram várias empresas de cunho tecnológico e com grande potencial de crescimento. Além disso, essas corporações possuem algumas características marcantes, como um modelo de negócio inovador, repetível e escalável.

Mesmo com produtos inovadores e soluções diversas baseadas na tecnologia, as organizações se desenvolvem em um cenário de incertezas, pois mesmo com um modelo de negócio propenso ao crescimento, elas precisam de investimento para maximizar suas vendas e lucros.

Além de possuirem várias classificações tipológicas e de modelo de negócio, as startups têm em comum o mínimo produto viável (ou MVP), que pode ser definido como aquilo que será comercialmente circulado no mercado, seja um produto ou serviço, com potencial repetível (que pode ser replicado a outros usuários) e escalável (tendendo ao ilimitável).

Agora que você já tem nossas informações básicas sobre o universo mercadológico das startups, é tempo de pensar no seu próprio negócio e nas ideias que tem para empreender!

Se pensa em algum produto ou serviço inovador, invista seu tempo e corra atrás de seu negócio, quem sabe você também não tem uma ideia transformadora do mercado?

Agora, se precisa fazer a gestão de sua empresa desde o início para prosperar e ter sucesso, o seu melhor aliado é o Nuvem Gestor! Com ele você pode controlar tudo que permeia o seu negócio, tendo tempo para outras atividades e dinamizando ainda mais a sua organização!

Se ainda não conhece a plataforma, é hora de fazer o NOSSO TESTE GRÁTIS DE 7 DIAS e conferir tudo que ela tem a oferecer! Venha fazer parte do nosso time e inove o seu negócio!

Nuvem Gestor | Sistema de Gestão Online