Venda mais na sua joalheria

Jóias sempre foram presentes muito estimados e não perdem seu valor com o tempo, muitas vezes, esse valor até aumenta

As jóias são um produto atemporal e versátil; você pode presentear a pessoa amada, seus filhos e até mesmo a si próprio. Elas estão presentes nos casamentos, formaturas, noivados, aniversários e em inúmeras outras datas, basta ter bom gosto para presentear! Por isso, cabe a você mostrar ao cliente como essas preciosidades são importantes e trazem emoção para quem as recebe. Afinal, muitas vezes elas são símbolos na história de famílias.

Qualidade e autenticidade
Quem gosta de comprar jóias, seja para presentear ou para si próprio, quer ter algo que seja único e durável, portanto, quanto mais você investir na autenticidade e qualidade de seus produtos, mais clientes serão atraídos pelo negócio. Porém, é preciso entender que o cliente não busca qualidade somente no produto, mas também no atendimento e relacionamento com a empresa.

Conhecimento
Você precisa ter conhecimento do produto que está vendendo. Escolha o que você vai vender e estude, pois o conhecimento do que você tem em mãos pode ser o diferencial para conquistar seu cliente, pois assim você passa confiança. A partir disso, você terá conhecimento do seu público-alvo, o que vai facilitar e otimizar as suas vendas, além de aumentar o tráfego do seu site e expandir sua rede de negócios.

Divulgação
Não é novidade que um plano de marketing é essencial na hora de divulgar sua marca. A divulgação é imprescindível para os negócios, porém, há não muito tempo atrás, seu alto custo fazia com que pequenas e médias empresas tivessem dificuldade de atingir seu público. Hoje em dia, com as redes sociais — especialmente Facebook e Instagram — muitos lojistas estão conseguindo ótimos resultados para suas empresas e alcançando clientes até fora do país. Não perca tempo e invista no marketing digital.

Público-alvo
Quando a identidade da sua marca já está definida, é preciso analisar qual o tipo de público você deseja atingir: homens ou mulheres? Qual idade? Quais os gostos? Essas são algumas das dezenas de outras perguntas que te ajudarão a definir quem é o seu cliente e os gostos específicos dele. Depois que você conhecer quem é o seu cliente, ficará mais fácil fazer campanhas mais assertivas e, sendo assim, seu resultado será melhor.

Fotografia
A fotografia de joias é conhecida no meio fotográfico por ser uma das mais belas e mais complexas. Suas superfícies reflexivas trazem desafios para os profissionais da área, então quando for escolher um fotógrafo, opte por alguém que tenha um portfólio na área e que tenha domínio da técnica.

Lojas física e online
Hoje em dia, é muito comum ter lojas virtuais. Mesmo quem não tem loja virtual, procura manter um catálogo digital atualizado, deixando a mostra seus produtos para que os clientes sempre possam acessar quando quiserem. Quando o assunto é loja física, é importante se atentar aos detalhes, pois as pessoas irão transitar pela loja e reparar nas peças que estão em exposição. Portanto, é importante que elas estejam expostas de uma forma clara e que passe harmonia entre os produtos, chamando a atenção do cliente para que ele se sinta confortável em entrar e conhecer mais do espaço.

Funcionários
Os funcionários de uma loja devem estar sempre antenados às tendências e também ter uma boa percepção para saber como atender o cliente. O atendimento é como o cartão de visita da sua loja. E, se você não puder estar presente na loja o tempo todo, contrate alguém que passe confiança e tenha conhecimento do ramo. Para vender mais é preciso ter pessoas qualificadas e com as quais você possa contar.

Tudo isso é parte de um processo que pode fazer com que seu negócio alavanque cada vez mais! E, se você deseja ter mais lucro, não deixe de conferir esse texto aqui. Esteja sempre antenado e pesquisando meios de melhorar seu negócio. Assim, o sucesso é garantido!

loja-joias-presentes-software-nuvem-gestor

FAÇA SUA INSCRIÇÃOJunte-se a milhares de empreendedores como você. Faça parte da Lista VIP.