Use a moda a favor das vendas em sua ótica

O setor da moda fechou 2016 com crescimento de 2,5%, mesmo com o Brasil enfrentando uma crise, o setor não para de crescer.

Não é novidade que a moda é a principal influenciadora nas vendas de roupas, calçados, brincos, anéis e também de óculos – tanto óculos feitos por receituário (de grau) ou de sol. Sempre que aparece uma novidade, as chances de aumentar as vendas crescem bastante!

Por isso, é importante acompanhar as tendências de moda nos modelos de óculos, as cores, os materiais e tudo que possa melhorar o visual dos consumidores. Seguem algumas informações importantes para você tomar nota:

Digital Influencers

Blogueiros e blogueiras de moda são grandes influenciadores de consumo, não é a toa que receberam essa denominação. Por ter um público grande, praticamente tudo que usam ou indicam começam a ser vendidos muito facilmente. A blogueira de moda Niina Secrets, por exemplo, tem quase 3 milhões de seguidores no Instagram; já a vlogger Maju Trindade, que sempre mostra os óculos que recebe das óticas, tem quase 5 milhões de seguidores. Como isso pode te ajudar? Compartilhando o conteúdo delas – e também de outras – com seus clientes, seja por meio das redes sociais, SMS ou e-mail, sinalizando que na sua ótica você tem os modelos à disposição. Isso demonstra que o estoque é atualizado e você está totalmente ligado às tendências.

Televisão

Por ter grande influência, novelas, programas e jornais também ditam tendência. É bem possível que algum cliente já entrou na sua loja procurando um óculos que algum personagem de novela tenha usado. Dada essa informação, é importante que você esteja sempre atento à novelas, jornais ou programas específicos de moda na televisão. Eles são ótimos para mostrar novas tendências.

Tendências da estação

Todo ano, quando muda a estação, muda também o modelo de óculos ou cor de lente que chama mais a atenção. No verão, as espelhadas costumam ser a tendência e acabam ditando as regras. Por isso, é importante que você esteja sempre atento às mudanças e tendências para que você ofereça essas opções aos seus clientes.

Marcas

Marcas muito conhecidas como Ray Ban, Vogue, Hugo Boss, Louis Vuitton, Tommy Hilfiger, Gucci, Emporio Armani, Carrera, Christian Dior, D&G, entre outras, são marcas que oferecem produtos diferenciados  e novidades para o seu público. Por isso, não deixe de oferecê-las e fique atento aos lançamentos!

Publicidade

Por fim, faça com que as pessoas tenham conhecimento da sua ótica! Para que você demonstre os produtos de qualidade da sua ótica, e que oferece produtos da moda e com marcas conhecidas, é importante se comunicar. Envie SMS para os clientes que você sabe que estão sempre de olho nas tendências, informe aquele cliente que há novas armações de óculos de grau na loja e esteja presente nas redes sociais.

 

software-nuvem-gestor-otica-relojoaria

FAÇA SUA INSCRIÇÃOJunte-se a milhares de empreendedores como você. Faça parte da Lista VIP.