Saiba Como Estar à Frente do seu Concorrente

É inegável que o mercado está ficando cada dia mais concorrido. Mais empresas e empreendedores estão tendo acesso a tecnologias, além de linhas de crédito e financiamento que facilitam sem crescimento e sua expansão. Então, como você pode se destacar neste meio, conquistar mais clientes e fideliza-los para vencer a concorrência? Hoje vamos te dar algumas dicas!

Seja o primeiro

Parece uma coisa óbvia, mas não é bem assim. Existem duas formas de uma empresa se manter no mercado: ou você é pioneiro em um produto ou serviço, ou então observa o que começa a ser tendência e acompanha. Não podemos dizer que há certo ou errado nesta parte, pois cada empresa tem um entendimento de como se posicionar no mercado. Porém, se você quer estar à frente dos seus concorrentes, tenha algo novo a oferecer.

Entenda que “oferecer algo novo” é diferente de “oferecer qualquer coisa que não exista”. Antes de qualquer lançamento você precisa entender quais demandas seu público apresenta, o que não é ofertado a eles e faz falta. Mas lembre-se que a demanda do seu público não é igual à sua, por isso é importante conhece-lo muito bem. Além disso, tal demanda pode não estar explícita, talvez seu público-alvo nem saiba que a tem, por isso uma pesquisa de mercado minuciosa é essencial!

Invista na divulgação do seu negócio

Quem não é visto não é lembrado. Você provavelmente já ouviu esta frase em algum momento da vida. E ela faz todo sentido quando almejamos estar à frente dos nossos concorrentes. Se você tem algo bom a ofertar, faça com que seu público-alvo saiba disso, utilizando dos meios de comunicação com bom custo-benefício (retorno de alcance por investimento). Cada tipo de negócio pede uma forma de comunicação específica, que pode ir tanto dos já bastante utilizados outdoors ou anúncios em jornais e revistas, como também pelo contato pessoal de vendedores ou representantes. Mas hoje há um consenso que o meio mais adequado para divulgação é o digital. O avanço da tecnologia da informação trouxe a maioria das pessoas para o mundo digital, consumindo conteúdos em toda a rede. Então, seja em redes sociais, blogs ou com site próprio, você precisa se fazer presente. Com o Imóvel Integrado, por exemplo, além de ter direito a um site com domínio próprio, você pode integrá-lo ao sistema de gestão, sempre o alimentando e atualizando com as informações de seus imóveis. Veja mais clicando aqui.

controle-imovel-integrado-software-imobiliaria

Minimize os erros de processo

É preciso tirar a ideia de um bom produto ou serviço do papel, e isso tem grande dependência dos processos internos da sua empresa. Manter a organização de todos os setores do negócio, garantir que tudo saia como esperado e não falhar com o cliente são pontos fundamentais na diferenciação perante seus concorrentes pois, com certeza um ou mais deles seguem à risca o que foi dito acima.

Por isto, invista na gestão do negócio. Tenha em sua empresa um software de gestão empresarial que organize todos os seus dados, suas finanças e ofereça soluções para seus processos. Com o Nuvem Gestor e o Oficina Integrada você consegue, por exemplo, gerar orçamentos e ordens de serviço de forma online, sem perda de informação, podendo inclusive disponibilizar ao seu cliente via e-mail, SMS ou até mesmo WhatsApp. Clique aqui para saber mais.

Mantenha uma boa gestão dos custos

Ainda na área de gestão, seja sempre cuidadoso com os custos da sua empresa. Ter fornecedores qualificados e que passaram por cotação, uma boa organização dos dados financeiros, remunerar seus colaboradores corretamente e de forma justa são apenas alguns dos exemplos de ações que vão te manter distantes de sustos nas contas ao final do mês.

Esta boa gestão dos custos vai garantir que você ofereça ao seu cliente um preço atrativo para o que você está ofertando e que mantenha sua margem de lucro desejada. E o impacto disse é ainda maior quando seu público-alvo tem como um dos pontos de diferenciação do seu negócio perante os concorrentes o preço.

Monitore seus concorrentes

Se você pretende se diferenciar de outros negócios, precisa então sempre saber como andam cada um deles, o que eles fazem de novo, quais as dificuldades que andam passando, etc. Mas lembre-se sempre: seu concorrente não é seu inimigo. Para que o mercado evolua é necessário respeito entre empresas, mantendo sempre o alto nível.

Ficou claro como você pode se destacar diante de seus concorrentes. Se você tem alguma dúvida ou sugestão, nos envie pelos comentários.

Nuvem Gestor | Sistema de Gestão Online

FAÇA SUA INSCRIÇÃOJunte-se a milhares de empreendedores como você. Faça parte da Lista VIP.