Revolução Tecnológica: O que as imobiliárias devem esperar de um futuro cada vez mais digital?

A pandemia do novo coronavírus trouxe mudanças de rotina que jamais poderíamos ter antecipado. Por outro lado, também intensificou revoluções tecnológicas que já estavam aí há alguns anos. E no ramo imobiliário, não foi diferente. Quando temos um contexto social em que as pessoas são impedidas de circular livremente e devem ficar em casa, o trabalho do corretor se torna ainda mais desafiador. Afinal, para fechar contratos, é preciso fazer o cliente se apaixonar por um imóvel.


E como fazê-lo se, na maioria das vezes, uma visita presencial havia se tornado inviável? Durante os anos de 2020 e 2021, tornou-se então papel da imobiliária se aproximar do cliente de formas inovadoras. Se antes uma “visitação virtual”, por exemplo, sequer era cogitada por grande parte dos profissionais do ramo, hoje este modelo de negociação é tanto bem aceito quanto até mesmo preferido!


O papel da tecnologia na renovação do setor imobiliário


Se você adora ficar de olho nas novas tendências do mercado de trabalho, certamente já ouviu falar da tal “revolução tecnológica”. Ela está em todo o redor: nos anúncios que vemos no Instagram, na forma com a qual nos relacionamos com as marcas, no surgimento de novas profissões – e extinção de outras – e o setor imobiliário também tem sido profundamente afetado pelas tecnologias.


Se isso é compreendido como algo positivo, ou negativo pelos administradores de imobiliárias, depende unicamente da forma com que eles se antecipam, ou não, para o que ainda está por vir. Especialmente, vale ressaltar, no período da pandemia, que apesar de extremamente incerto e frustrante, forneceu-nos oportunidades de reestruturar nossas empresas e prepará-las para o futuro.


A peça chave que não pode faltar nesta discussão


Mas calma! Não há motivos para se desesperar: ainda não é tarde demais. Se tem algo que uma imobiliária não pode deixar de ter, além de uma forte presença na internet e digitalização dos processos rotineiros, é um software de gestão on-line. Inclusive, o Imóvel Integrado é pensado especialmente para administradores de imobiliárias que precisam daquela “mãozinha” extra para lidar com as tarefas cotidianas.

Dentre elas, o controle e planejamento financeiro, a emissão de notas fiscais e notas fiscais eletrônicas, alertas e ordens de serviço e outros. Na linha de frente da revolução tecnológica, essa ferramenta incrível veio para modernizar ainda mais a sua imobiliária. E, claro, melhorar a gestão de informações e tornar todo o processo de negociação mais fluido e menos burocrático.


Não fique de fora desta onda: inicie já o seu teste gratuito clicando neste link! Programa de gestão online Nuvem Gestor para empresas