Quer Colaboradores Mais Saudáveis? Veja 3 Formas De Incentivá-los

O cuidado com a saúde de seus colaboradores deve estar entre as prioridades da sua empresa e há formas de influenciar em um estilo de vida mais saudável dentro do ambiente corporativo, sem interferir na individualidade de cada um deles.

Além de contribuir para a saúde, em si, colaboradores mais dispostos são mais produtivos, minimizam os afastamentos por problemas médicos e se tornam mais pró-ativos, dinâmicos e satisfeitos com a organização, pois se sentem valorizados.

Então, vale a pena apostar nessas 3 dicas que preparamos, que vão te ajudar a criar um ambiente de trabalho mais saudável e, com isso, colher frutos ainda melhores!

Incentive uma boa alimentação

Se a sua empresa oferece refeições aos colaboradores, é interessante contratar os serviços de um profissional de nutrição, para a criação de um cardápio balanceado, que subsidie suas necessidades alimentares e contribua para mais disposição.

Mas, se o seu empreendimento não disponibiliza essa opção, você pode optar por convidar um profissional desta mesma área para realizar uma orientação geral e sugerir alguns pratos mais saudáveis para compor a marmita que levam para o trabalho. Dessa forma, você também estará contribuindo para aumentar os seus conhecimentos.

Aposte na ginástica laboral

A ginástica laboral é uma série de atividades físicas especialmente pensadas e preparadas para serem realizadas dentro de um ambiente corporativo. Com apenas alguns minutos de exercícios, feitos no próprio espaço de trabalho, você contribui para que os seus colaboradores se sintam mais dispostos, alongados, com menos dores ocasionadas pela má-postura, além de reduzir consideravelmente os riscos de lesão por esforço repetitivo.

Para tanto, você pode contar com os serviços de um profissional de fisioterapia ou educação física. Além de ajuda-los a se tornarem mais ativos, a atividade física é um dos pilares para uma vida mais saudável.

Promova campanhas de conscientização

Essas campanhas podem seguir os calendários sazonais, como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, por exemplo. Convide um profissional da saúde para falar um pouco mais sobre prevenção de doenças, por meio de palestras e orientações.

Por vezes, as pessoas não conhecem profundamente esses assuntos e, por isso, acabam se tornando negligentes com a própria saúde. Ao disponibilizar esse tipo de ação, você expande os seus conhecimentos e colabora para que cuidem do próprio corpo. Falar sobre uma vida mais saudável é, também, uma forma de incentivá-la.