Qual o seu Discurso de Elevador?

Toda empresa precisa de um discurso de elevador. Qual é o seu?

Vamos imaginar que você está no elevador do prédio em que você mora e encontra com um vizinho. Depois dos cumprimentos formais, ele te pergunta o que você faz. Você tem apenas 2 andares para contar o que sua empresa faz e vender o seu peixe. Qual o seu discurso de elevador?

O discurso de elevador, é um pitch rápido, de cerca de 2 minutos, explicando o que sua empresa faz e de que forma. Utilize ele sempre que alguém lhe perguntar sobre seu negócio. Montar o seu é muito fácil, olha só:

Eu ajudo (especifique seu público) a entender/fazer (ramo da sua empresa) de forma que (o que sua empresa faz) sem que (diferencial da sua empresa).

O discurso de elevador da Mundomídia é “Nós ajudamos microempreendedores e pequenos empresários a gerenciar suas empresas por meio de um sistema de gerenciamento on-line de forma simples e não burocrática”.

Ah! Esse discurso não é para ser usado só em elevadores e sim para todos os momentos rápidos que você precisar apresentar sua empresa para alguém, principalmente, um futuro cliente.

Não só você, mas o discurso do elevador precisa ser alinhado com todos os colaboradores, para que eles possam passar a adiante a melhor imagem possível da sua empresa.

E então, qual o discurso de elevador da sua empresa? Conta para gente nos comentários.

Nuvemgestor