Por que o seu sistema de gerenciamento precisa ser on-line

Se você possui um sistema de gerenciamento, sabe o quanto ele é essencial para o funcionamento da sua empresa. Mas se ele não for on-line, você pode estar correndo um grave risco.

Que atire a primeira pedra aquele que não teve o computador danificado, ou contaminado por um vírus e perdeu importantes arquivos. Essas coisas acontecem, mais do que gostaríamos. Pensando nisso, o sistema de armazenamento em nuvem possibilita guardar todos os seus arquivos em rede on-line na internet.

No texto Por que toda empresa empresa deve ter um sistema de gerenciamento,  abordamos porque essa ferramenta é imprescindível para o sucesso do seu negócio. Várias empresas oferecem esse tipo de software, porém nem todas oferecem a opção de armazenamento on-line.

Ou seja, se seu computador for danificado, você pode acessar os seus arquivos em outro dispositivo, em qualquer lugar do mundo. O seu e-mail, por exemplo, você consegue abri-lo em diferentes dispositivos e tudo que você envia, fica salvo. O tipo de armazenamento utilizado é o em nuvem.

Para segurança da sua empresa, o sistema de gerenciamento on-line que você escolher deve ser on-line.  Por que? Vamos te dar X razões:

  • Para acessá-lo de onde estiver, a hora que quiser.
  • Praticidade de conectar-se a qualquer dispositivo, inclusive celulares.
  • Proteger sua empresa de vírus, pois seus arquivos não ficam salvos no disco rígido, local onde essas ameaças se instalam.
  • Integrar processos internos e controlá-los de um só sistema.
  • Automatização das tarefas, pois como tudo está integrado, seu financeiro, estoque e vendas estão interligados.

Antes de contratar o sistema que ajudará a administrar a sua empresa, pense bem nas vantagens e desvantagens. Compare, avalie e escolha o que oferece o melhor suporte para as necessidades da sua empresa.