Opções de renda extra: comece a ganhar dinheiro em casa

Se você tem algum objetivo em mente como mudar o carro, reformar a casa ou fazer uma viagem, mas não está sobrando renda extra para realizar seus desejos, este artigo é para você. Vamos te dar alguns exemplos de atividades que permitam conciliação com outros trabalhos.

Trabalhar com venda e/ou revenda de produtos

Existe uma variedade de empresas que oferece oportunidade para revenda. Você pode trabalhar com revenda de joias e semi joias, cosméticos e roupas. Há a possibilidade de venda com produtos a pronta entrega ou por catálogo.

Você também pode fabricar seus próprios produtos artesanais, uma atividade que possui grande reconhecimento atualmente, pesquise sobre o nicho que quer atuar e depois capriche na divulgação de seus produtos.

Montar uma loja virtual

Existem várias opções de produtos para serem vendidos numa loja virtual. Mas é interessante escolher uma categoria que você tenha certo conhecimento e montar uma loja especializada.

Você pode vender roupas infantis, sapatos, brinquedos ou acessórios femininos por exemplo, seja qual for sua ideia o importante é planejar bem como as compras serão feitas de forma segura.

Você deve se preparar para gastos como domínio do site, comissão do cartão de crédito, estoque, certificados digitais dentre outras despesas antes de iniciar o negócio.

Ser um infoprodutor

Significa criar e vender algum produto digital, como cursos online e e-books por exemplo. Esta atividade vai exigir conhecimento especifico em alguma área.

Você vai identificar uma oportunidade de mercado e conciliar com seus conhecimentos e habilidade de ensinar.

Seja um redator freelance

Se você tem habilidade em escrever pode trabalhar como redator para sites e blogs. Graças ao marketing de conteúdo há uma boa demanda de empresas que buscam redatores para composição de artigos para ranqueamento no google.

Seja um afiliado

É uma atividade que permite atuar remotamente para realizar vendas. O afiliado será o representante de um produto digital.

Ele vai atuar a nível de mídias sociais para indicar os produtos. Por meio de links de redirecionamento e indicações as pessoas vão adquirir os produtos e o afiliado recebe uma comissão sobre as vendas.

O potencial de ganhos é variável e também depende a sua audiência nas mídias socias e do quanto as pessoas compram através de você.

Agora é com você. Com estas ideias você pode ganhar dinheiro em casa no seu tempo livre sendo seu próprio chefe.