O seu ateliê de costura já está nas redes sociais?

Um ateliê de costura pode ser muito atrativo aos clientes no momento que vivemos. Com a diminuição da renda de grande parte da população, reformar roupas tem sido mais viável que comprar novos artigos de vestuário. E a melhor maneira de divulgar seus trabalhos é nas redes sociais, mantendo o isolamento necessário e funcionando com delivery de encomendas. 

Para orientar nessa inserção nas mídias digitais, trouxemos dicas valiosas para você se destacar da concorrência e interagir cada vez mais com seu público, aumentando o rendimento e também sua visibilidade no mercado, confira:

1 – Use e abuse da produção de conteúdo

Em qualquer rede social que sua empresa esteja inserida, produzir conteúdo é fundamental. Independente de seu foco de atuação, fotos, vídeos e textos informativos ajudam a divulgar o seu produto e também a sua marca.

 Com o material postado, o público pode interagir e explicitar a sua demanda, além de compartilhar com conhecidos e amigos. Contudo, se atente a qualidade do material publicado, pois o prestígio e qualidade de seu produto estão intrinsecamente vinculados ao conteúdo postado!

2 – Não deixe ninguém sem resposta!

A melhor maneira de criar um público fiel e engajado é sempre buscar entender e interagir com aquilo que seu grupo-alvo publica. Seja nos posts ou até mesmo no direct/inbox, o retorno deve ser imediato e coerente, para que o seu cliente compreenda que ele é especial. 

Vincule suas redes ao seu smartphone e deixe sempre as páginas abertas em seu computador, garantindo o acompanhamento seja em tempo real. Além disso, caso não tenha tempo hábil, deixe alguém responsável apenas por esse trabalho e monte sua estratégia de comunicação para cada situação específica.

3 – Organize toda a sua rotina e tenha regularidade nas postagens

As redes sociais não são isoladas da sua empresa. Caso você não tenha organização de todas as etapas do seu negócio, algo será negligenciado e o seu funil de vendas também.

Com tudo alinhado, com certeza suas postagens serão um ponto alto do seu negócio. Organize suas metas, seu trabalho e suas produções digitais, para que seu planejamento seja perfeito!

Além de sucesso nas redes sociais, você também deve ter uma gestão de excelência! E a melhor ferramenta para auxiliá-lo nessa missão é o Nuvem Gestor! Com ele todos os setores serão alinhados e você poderá trabalhar sem preocupação! Se ainda não conhece nossa plataforma, faça agora mesmo o NOSSO TESTE GRÁTIS DE 7 DIAS e aumente a eficiência de seu ateliê!

Nuvem Gestor | Sistema de Gestão Online