O desafio de levar mais beleza às pessoas

Agradar a mulherada não é fácil, mais difícil ainda é administrar tempo, clientes, estoque e vendas.

Cabeleireira, manicure, maquiadora, depiladora, e o mais importante, administradora. Esses são os muitos papéis de quem gerencia um salão e conciliá-los é uma tarefa desafiadora. A Mundomidia separou para essas guerreiras alguns pontos de atenção que são essenciais para uma boa gestão desse negócio.

Agenda
Cuidar da agenda é a principal e mais difícil tarefa para a dona de um salão. Isso porque a maioria das clientes optam por frequentar no final da semana. É preciso muita atenção para controlar os horários, calcular o tempo de cada serviço e não deixar nenhuma cliente esperando.
Por falar em esperar, é interessante sempre enviar mensagens com cerca de 4 horas de antecedência, recordando a cliente do horário marcado. Assim, caso ela desmarque, ainda dá tempo de encaixar aquela pessoa que sempre esquece de agendar.

Estoque
Gerir bem o seu estoque é economizar dinheiro. É preciso controlar a quantidade de cada produto, da cera de depilação à maquiagem. Como a maioria dos atendimentos fica concentrado no mesmo período, é importante verificar sempre se no estoque há produtos suficientes para a quantidade de clientes agendadas naquela semana.

O SEU negócio
Muitas vezes, devido às várias atividades, a dona do salão esquece do seu papel mais importante: o de empreendedora. O seu salão é o seu negócio e deve trata-lo como tal. Por isso, é importante ter um controle da entrada e saída do dinheiro, quais pontos vale a pena investir e sempre buscar cursos e capacitações no mercado. Mais que um ganha pão, é a sua arte, o seu talento.

Para isso, existem sistemas totalmente on-line que buscam ajudar micro e pequenas empresas a gerenciar o próprio negócio. Oferecem a opção de controle de agenda, de estoque e vendas. Além da opção de cadastro de clientes e envio de mensagens por e-mail e SMS. Experimente adquirir um sistema e note o quanto gerir bem faz diferença para seu negócio!

 

software-gerenciamento-salão-de-beleza