O Avanço do Ensino à Distância no Brasil

É inegável que uma das modalidades de ensino que mais tem crescido no país nos últimos anos é o realizado à distância. Os chamados cursos EaD tem atraído cada vez mais alunos, por diferentes motivos.

Por muito tempo o Ensino à Distância não foi visto com bons olhos pela sociedade. Era dado como uma forma de ensino de qualidade inferior, incapaz de passar ao aluno os conhecimentos que ele necessitava. É provável que esta ideia se propagou ao longo desses anos por conta da dificuldade que muitas pessoas tinham para ter acesso a internet. Porém os avanços na tecnologia da informação que ocorreram nesta última década com certeza foram os principais propulsores para que o EaD caísse no gosto de tantas pessoas. Mas quais as vantagens de se realizar algum curso à distância?

Flexibilidade de horário

O Ensino à Distância oferece ao aluno a possibilidade de ter um horário mais flexível do que cursos completamente presenciais, uma vez que não dependem da disponibilidade deste aluno, de outros e do professor. As aulas gravadas podem ser assistidas a qualquer momento, o que contribui inclusive para um melhor aprendizado e fixação do conteúdo, pois cada um de nós tem um momento específico do dia em que consegue ter maior concentração e facilidade para assimilar o que é ensinado.

Onde você estiver

Em vários momentos do dia nos vemos parados, aguardando alguém ou alguma atividade, em filas ou salas de espera. Normalmente este tempo é perdido, mas o fato dos cursos EaD disponibilizarem as aulas gravadas possibilita assisti-las em seu tablet ou smartphone em qualquer local. O que era tempo perdido se torna aprendizado.

Diversidade de assuntos

banner_un_02Há disponível na internet cursos voltados para diversas áreas. Como não há a necessidade de se montar uma turma para se lecionar, acaba sendo mais fácil conseguir profissionais especialistas para transmitirem seu conhecimento em determinado setor. Um bom exemplo disse é a instituição especialista em EaD, a Universidade Nuvem. Lá são disponibilizados cursos em diversas áreas, indo de Eletricidade Automotiva – Como Diagnosticar Defeitos Elétricos até Treinamento para Secretárias e Recepcionistas, todos eles ministrados por profissionais especialistas na área e com vasto conhecimento para passar. Tudo isso por meio de vídeo-aulas e apostilas completas.

Especialização para a profissão

Como dito acima, há uma grande diversidade nos temas encontrados em cursos EaD. E dada a flexibilidade de horário, os cursos podem ser feitos por profissionais que já estão inseridos no mercado de trabalho e que desejam expandir ainda mais seus conhecimentos, propiciando melhores condições dentro da empresa em que estão. Ou até mesmo para aquelas pessoas que estão desejando uma recolocação no mercado de trabalho, se especializar em determinada área pode se tornar um grande diferencial na escolha dos recrutadores. Neste sentido a Universidade Nuvem tem algo muito bom à acrescentar, pois todos os cursos oferecidos, nos mais relevantes temas, dão ao aluno um certificado de conclusão reconhecido nacionalmente.

Ficou com alguma dúvida sobre EaD ou tem algo a acrescentar? Fala pra gente. E aproveite para conhecer os cursos que a Universidade Nuvem tem para você!

oficina_adword_970_250