Marketing digital: motivos para investir

Fazer marketing digital é fazer marketing na internet. Considerando o fato de que, em média, 94 milhões de pessoas no Brasil usam a internet, segundo o Ibope Media, você estará fazendo marketing para um grande número de pessoas.

Praticidade

A internet oferece diversas facilidades e ferramentas para que você possa realizar suas campanhas de marketing. Seja hospedando em sites, divulgando em redes sociais, fazendo parcerias, criando um blog… As opções são muitas para quem quer investir em marketing digital. Caso você esteja começando, escolha o que for melhor para você e invista! Ou, então, você pode utilizar de todos os recursos mencionados anteriormente e obter resultados ainda melhores.

Engajamento nas redes sociais

Grande parte das pessoas que usam a internet estão nas redes sociais, que é um ambiente que  oferece uma oportunidade muito grande de engajamento com a sua marca. As pessoas gostam de curtir e compartilhar nas redes sociais o que acham interessante — isso é engajamento. Então, não esteja somente ali, produza conteúdos agradáveis ao público, assim você gera mais engajamento; e quanto mais engajamento você gera, melhor será sua visibilidade, e, quanto mais você expõe a sua marca, mais você gera engajamento. Entendeu? Ou seja, esteja visível e ativo para ser notado.

Ser notado

Sem contar os navegantes que estão nas redes sociais, muitos estão buscando por informações. Uma outra pesquisa aponta que a maioria dos brasileiros procuram na internet o produto que deseja consumir antes de efetuar a compra. Imagine como será vantajoso para você se, ao pesquisar, o cliente já encontrar a sua marca. É uma vantagem e tanto em cima de seus concorrentes. Porém, se acontecer o contrário, seu concorrente for encontrado e você não por não ter investido no marketing digital, será uma desvantagem para você. E, quanto mais veículos online você utilizar, melhores serão suas chances. Por exemplo, se o consumidor procura pela resenha ou crítica de um determinado produto, lá estará o blog; se procura diretamente o produto para comprar, lá estará a loja virtual ou site; se quer conhecer mais a marca, lá estarão as redes sociais.

Viu só? Não é um bicho de sete cabeças e você pode começar quando quiser e da forma que quiser! Essa foi apenas uma breve explicação do poder de alcance do marketing digital e de como pode ajudar nos seus negócios!

Aqui no blog estamos sempre produzindo conteúdos como esse. Não perca, estamos sempre em busca de trazer conteúdos mais ricos!

 

Gestão online para empresas
Gestão online para empresas