Mantenha sua equipe motivada!

Para termos um rendimento empresarial de excelência, devemos sempre primar pelo trabalho em equipe, dividindo as tarefas entre os setores estratégicos e também entre as pessoas que os compõem, de uma forma balanceada para não sobrecarregarmos nenhuma das atividades.

Essa sobrecarga afeta diretamente todos os componentes da equipe, além dos próprios clientes, já que a fadiga dos colaboradores implica no bom atendimento aos mesmos. Para que isso não ocorra, elaboramos uma lista de dicas para você não desgastar seu time de trabalho e manter os seus clientes sempre satisfeitos:




Ouvir e ser ouvido
Permita o aprendizado a partir do erro
Reconheça o esforço de cada membro do time

Oficina Integrada - Sistema de Gestão Online

Ouvir e ser ouvido

Uma das necessidades mais básicas dos seres humanos é a comunicação. Muitas vezes no ambiente empresarial, envoltos na própria rotina de trabalho, esquecemos que o diálogo sobre os setores deve ser prioritário, para manter a integridade e a cordialidade entre a equipe. Faça reuniões semanais entre todos os membros, escute a realidade diária e dê a palavra aos colaboradores para criar o hábito corporativo de saber ouvir e ser ouvido.

Permita o aprendizado a partir do erro

Com o fluxo comunicativo alinhado, você terá uma maior proximidade com toda a equipe e conseguirá discernir o erro proposital do erro positivo. A diferença entre eles é a própria intenção, no primeiro existe o descaso, o desinteresse e a desmotivação. No segundo, a intenção é positiva, ou seja, imbuída de boas intenções e proatividade. Este tipo de erro, quando orientado e corrigido, leva a compreensão e a valorização da pessoa. Reconheça tal intenção para continuar motivando as pessoas e o próprio aprendizado rotineiro, afinal todos cometemos erros, não é?

Reconheça o esforço de cada membro do time

Seja grato e expresse com clareza o valor e a dedicação para o cumprimento de qualquer tarefa. Os elogios merecidos valorizam as ações e as congratulações por bons trabalhos são sempre bem-vindas!

Seja sempre um bom líder para que se torne referência na sua equipe, tanto em coordenar quanto em ajudar. E para não sobrecarregar o time, use sempre nossos softwares de gestão empresarial, para alavancar suas vendas e organizar com excelência o seu negócio!