Instagram Shopping: Saiba como vender pelo Instagram

Instagram Shopping - Fonte: Pexels

O Instagram está crescendo rapidamente no setor de vendas, isso porque agora com o Instagram Shopping os vendedores podem criar postagens com o preço dos produtos, escolher meios de pagamento ou então adicionar links que encaminham o usuário diretamente para o site da loja. E o melhor é que tudo isso é gratuito! Portanto, confira a seguir tudo sobre o Instagram Shopping e comece a ganhar dinheiro na plataforma. 

Instagram x Instagram Shopping 

No Instagram convencional apenas links na biografia do perfil e nos Stories eram permitidos para contas comerciais. Dessa forma, as lojas precisavam investir em publicidade na plataforma para divulgar seus produtos.  

Com o Instagram Shopping, isso mudou. Agora as marcas podem ampliar as divulgações e até mesmo colocar os preços e vender produtos pela rede social. Para isso, o Instagram apresenta um ícone no formato de bolsa que direciona a uma nova página com os produtos disponíveis à venda pela empresa. Nessa página, pode-se colocar os produtos e serviços e também os respectivos preços. Sendo que ao clicar no produto de interesse, o cliente é direcionado a loja virtual no Instagram ou então ao catálogo do Facebook. 

Assim, os consumidores não precisam mais ser direcionados a página do perfil, entrar no link da bio e então realizar as compras. Eles podem diretamente comprar pelo Instagram. Tornando muito mais fácil a divulgação dos produtos e também o caminho para concluir a venda.  

Como criar a sua loja 

Confira a seguir os passos para criar a sua loja no Instagram e começar a usufruir todos os recursos para aumentar as suas vendas.  

Passo 1: Confirme sua qualificação, sendo estas: estar localizada em um mercado, ter produtos para venda, aceitar as políticas comerciais e ter um site.  

Passo 2: Tornar o perfil de pessoal para comercial 

Passo 3: Ter uma página no Facebook e vincular ela com sua conta do Instagram 

Passo 4: Insira os produtos através do gerenciador de catálogos ou de plataforma parceiras do Instagram 

Passo 5: Envie sua conta para análise. Nessa parte o Instagram irá verificar sua conta e então autorizá-la para vendas na plataforma.  

Passo 6: Depois de autorizada, ative o recurso de compras. 

Passo 7: Crie postagens com os seus produtos selecionado a opção “Marcar produtos”. Pronto, agora você já pode vender seus produtos e divulgá-los na plataforma.