Empréstimo é a solução dos seus problemas empresariais?

Quando pinta o aperto nas finanças, a primeira coisa que temos em mente é pegar um empréstimo e sanar todos os problemas financeiros de uma vez. Eles são rápidos, fáceis e sem consulta ao SPC/SERASA. Também resolvem as dívidas de uma só vez, mas nem sempre solucionam todos os problemas. Além dos juros altos e da possibilidade do endividamento em bola de neve, os empréstimos podem ser soluções temporárias para problemas recorrentes. Isso porque em uma empresa, não podemos apenas limitar as finanças como eixo principal. Muitas vezes, as dívidas são ocasionadas por erros de gestão, administração ou até mesmo de logística e estoque.

Nuvem Gestor | Sistema de Gestão Online

Antes de adquirir um empréstimo para o seu negócio, você deve primeiramente reconhecer o gargalo, ou seja, o erro processual que está comprometendo o rendimento de sua firma. O ideal é fazer uma consultoria especializada para identificar em qual setor os processos estão desalinhados, com pouco rendimento e que estão sugando os recursos humanos e de capital. Ao identificar os erros, deve-se sanar o quanto antes e aprimorar as atividades comprometidas, pois podem ser os próximos motivos de desespero financeiro.

Além disso, o controle de estoque é um fator predominante para controlar o desperdício de recursos e também de desgaste de material. Em muitos modelos de negócio o estoque pode ser o principal motivo de perda de capital, já que a má-organização e o descontrole de entrada e saída de produtos gera um déficit e inviabiliza a renovação de produtos e, consequentemente, as vendas ao público.

Não resolva seus problemas do modo mais fácil, ele muitas vezes pode ser o mais comprometedor à saúde da sua empresa. O melhor a se fazer é organizar todo o seu negócio, desde os setores de entrega, estoque até o setor administrativo, permitindo o bom fluxo de atividades e uma maior rentabilidade. Mas para manter tudo certinho na gestão, utilize nossas plataformas de gerenciamento em nuvem. Com certeza temos a solução que você precisa por um preço que cabe no seu bolso!