Empreendimentos de baixo custo: comece seu próprio negócio sem gastar muito

Empreender - Fonte: Pexels

Empreender e abrir o próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros, contudo nem sempre se tem o dinheiro necessário para investir na ideia. Dessa forma, a melhor dica é começar pequeno e ir aos poucos expandindo o negócio. Confira a seguir algumas ideias de empreendimentos de baixo custo e comece hoje a montar o seu próprio negócio.  

Revenda 

Começar com revendas pode ser uma ótima forma de iniciar um negócio, por apresentar um baixo custo. Afinal, você irá cuidar apenas das vendas dos produtos e pode fazer as encomendas conforme a demanda. Isso garante que não ocorra prejuízos, e o pagamento é feito na forma de comissão. Portanto, quanto mais se vende mais se ganha. O principal setor atuante nessa forma no Brasil é o setor de beleza, sendo Boticário, Avon e Natura alguns exemplos.  

Chatbots 

Para quem gosta de programação, os Chatbots estão em alta e sendo procurados pelas mais diversas empresas. Sabe aquelas respostas automáticas ao entrar em contato com alguma loja? Então, esses são os chatbots, que são mensagens programadas e enviadas aos clientes, para que esses não precisem ficar esperando um atendente para resolver perguntas práticas. Seu investimento é baixo, afinal só é preciso ter um computador e acesso à Internet para poder realizar o empreendimento. 

Marketing 

Com o crescimento das redes sociais, o marketing ganhou outro patamar e está cada vez mais procurado. Para quem gosta de trabalhar com mídias sociais, entrar no mundo do marketing digital apresenta um baixo custo inicial e ótimas oportunidades de crescimento. Pode-se prestar o serviço de modo freelancer, e criar seu nome nas diferentes plataformas de serviço.  

Testador 

Antes de realmente lançar os produtos, as empresas buscam por pessoas para testar seus produtos. E assim, muitas são contratadas até mesmo para dar opiniões do produto e ganham dinheiro por isso. Hoje em dia, existem plataformas em que os interessados podem se inscrever para ser testador, onde empresas dos mais diversos setores enviam seus produtos e recebem as opiniões para saber se o produto realmente está pronto para ser lançado ou se ainda precisa de modificações. Empresas de jogos, maquiagem, aplicativos, sites, entre outros sempre buscam por testadores.  

Food truck 

Para quem tem dotes culinários e quer investir nesse segmento, mas ainda não tem dinheiro suficiente para ter um local fixo, o Food Truck apresenta-se como uma ótima opção com um investimento mais baixo. E atualmente, existem até mesmo lugares que disponibilizam seus espaços para que os Food Trucks estacionem e atendam seus clientes.