Dropshipping: mais uma oportunidade de lucrar pela internet

Se você está empreendendo digitalmente ou está em busca de uma maneira de multiplicar a sua renda, deveria saber um pouco mais sobre o dropshipping. Essa modalidade que tem se tornado muito popular pelo mundo todo, já está entre as preferidas dos vendedores digitais, devido à facilidade de oferecer produtos, os baixos investimentos e os retornos positivos.

O que é dropshipping?

O dropshipping é uma modalidade de negócios que consiste em revender produtos de terceiros, anunciando o item e o adquirindo apenas quando tiver realizado uma conversão. De uma maneira mais simples: você anuncia algo e, apenas quando realizar uma venda, compra esse produto e o envia diretamente ao cliente.

Esse método se tornou ainda mais popular e vantajoso, após a multiplicação de plataformas de e-commerce que comercializam produtos de baixo custo, como o AliExpress, Shopee e Wish. Porém, muitas empresas nacionais já estão aderindo ao dropshipping, justamente por ser um modelo de vendas eficiente e que reduz custos.

Entre os seus principais benefícios, está a possibilidade de vender diversos produtos sem se preocupar com a necessidade de manter um estoque físico. Nesse caso, você, como dono da loja, atua como um intermediador e pode lucrar altas cifras com esse método de vendas.

Afinal, não é necessário realizar nenhum investimento além do marketing para o seu negócio. Mesmo os custos de envio podem ser embutidos no valor cobrado do seu cliente. Já para o fornecedor, não há a necessidade de investir diretamente no mercado B2C, o que também pode significar uma grande economia.

Outros benefícios da modalidade dropshipping

Como dito, um dos principais benefícios de atuar pelo dropshipping, é não ter que se preocupar com estoque parado, peças saindo de coleção e, até mesmo, com a estrutura física e de colaboradores para manter um espaço para acondicionar essas peças, o que já é extremamente vantajoso.

Porém, além desses benefícios também podemos citar:

  • Baixo custo inicial, considerando que você não precisará investir em estoque e nem em mão -de-obra, caso queira ser um empreendedor multifuncional;
  • Você não precisa se preocupar com burocracias para começar a trabalhar. Inclusive, agora mesmo você pode iniciar a sua loja online e começar a divulgar produtos de terceiros;
  • Trabalhar quando e de onde quiser, já que não é necessário ter um espaço físico estruturado. Um computador ou smartphone é tudo o que você precisa para vender.

E então, que tal se tornar um empreendedor digital também e começar a lucrar muito com o modelo dropshipping?