Dono de imobiliária? Conheça 5 estratégias para fechar mais contratos

O mercado de imóveis é um dos mais rentáveis no Brasil. São mais de 400 mil corretores de imóveis e 48,8 mil imobiliárias, segundo dados do Sistema Cofeci-Creci. Isso significa que, apesar de existir ampla demanda e mercado a serem explorados, a concorrência também é acirrada. Pensando nisso, hoje vamos ensinar 5 estratégias para se destacar entre os demais e fechar mais contratos com sua imobiliária:

Entenda o seu mercado

Não adianta querer desbravar um mercado que você não estudou profundamente sobre. E não se engane: o que acontece no mercado imobiliário afeta e muito a sua forma de conduzir negócios! Por isso, ter informações sobre a economia do país, dados financeiros e da construção civil e inteirar-se sobre as mais recentes atualizações de leis referentes ao setor é imprescindível.

Invista no campo digital

Na internet, quem não é visto não é lembrado. O Marketing Digital tem tomado conta das relações entre quem está ofertando um serviço e o consumidor. Ter contas em redes sociais e engajar-se na produção de conteúdo para estes canais é o mínimo esperado de uma imobiliária que busca ser bem sucedida na era digital.

Seja organizado

Ter conhecimentos de arquivística, um ambiente de trabalho organizado e métodos para manejo de documentos influenciam diretamente nas vendas. Você precisará, afinal de contas, lidar com dados de inúmeros clientes! Pedir informações já previamente solicitadas que, por algum motivo, a imobiliária não conseguiu encontrar, é algo que reduz consideravelmente os níveis de satisfação.

Tenha um pós-venda forte

O segredo de uma imobiliária de sucesso está no que chamamos de “sucesso do cliente”. O termo, vindo do inglês, associa-se diretamente à etapa do pós-venda, onde a empresa tem a oportunidade de fidelizar o cliente através de uma assistência personalizada e garantir que ele está satisfeito com a compra. Logo, lembre-se que o seu relacionamento com o cliente não termina no momento que um contrato é assinado!

Melhore a gestão da sua empresa

A gestão tem um papel fundamental a ser desempenhado quando o assunto é fechar contratos. Num mundo cada vez mais digitalizado, nada melhor que ter um software on-line de gestão capaz de ajudá-lo a otimizar processos rotineiros em sua imobiliária. Com o Imóvel Integrado, você gerencia contratos de vendas e aluguéis de maneira eficiente e prática, além de emitir recibos, contratos, boletos, cobranças e muito mais! Crie sua conta já neste link.