Cursos para quem quer se tornar um empreendedor

Cursos para novos empreendedores - Fonte: Pexels

Hoje em dia, com a Internet, a acessibilidade a cursos e especializações já se tornou muito maior. E para quem pensa em entrar no mundo do empreendedorismo ou quer aprofundar seus conhecimentos nessa área, diversos cursos estão disponíveis on-line. Confira a seguir 4 cursos gratuitos para quem quer se tornar empreendedor.  

Senai – Empreendedorismo 

O curso de empreendedorismo do Senai é uma ótima opção para quem está começando e quer entender sobre gestão de negócios de micro e pequenas empresas. Com aulas que ensinam como fazer um plano de negócios e também como encontrar oportunidades no mercado de trabalho, esse curso garante o básico do que todo empreendedor deve saber. O curso é disponibilizado no modo de ensino à distância e tem no total 14 horas de aulas. A idade mínima para realização do curso é de 12 anos e só é necessário ter um computador ou dispositivo com Internet. Para ver mais sobre o curso acesse o site Mundo Senai.  

Fundação Getúlio Vargas (FGV) – Alinhamento entre vendas e marketing 

Esse curso é uma opção para quem está buscando entender mais sobre estratégias de marketing e como alinhar as vendas à essas estratégias. As aulas totalizam 5 horas e são divididas em 4 módulos. E além de ser gratuito é possível obter um certificado. Para isso basta realizar o teste final e obter uma nota igual ou maior a 7. Para saber mais entre no site da FGV

Endeavor – Finanças Básicas para Empreendedores 

Esse curso conta com 4 horas de aulas para empreendedores iniciantes que querem apreender mais sobre a parte financeira dos negócios e das empresas. Assim, o aluno irá ver assuntos como controle de caixa, fluxo de caixa, projeções financeiras e estratégias de investimento e crescimento. Os assuntos são divididos em 3 partes, sendo indicado principalmente para novos empreendedores que ainda não tem o contato com a parte financeira e querem ter algum nível de entendimento. Faça já sua inscrição pelo site da Endeavor.  

Sebrae – Como se tornar um microempreendedor individual 

Pelo nome do curso pode-se notar que este é indicado para quem quer entender os conceitos básicos e a parte de legalização do MEI (Microempreendedor Individual). Portanto, o curso cobre as vantagens de cada categoria de micro empreendimento assim como as atividades de cada categoria. O curso conta com dois módulos e apenas 2 horas de duração, sendo que o usuário tem até 15 dias para terminá-lo. Sendo possível emitir um certificado de conclusão do curso. Para mais informações basta acessar o site do Sebrae.