Independente do setor econômico que você atue, controlar o fluxo financeiro é primordial para o sucesso, não é mesmo? Contudo, para os corretores imobiliários, essa regra deve ser ainda melhor seguida!
Isso acontece porque vivemos em um momento conturbado da economia, gerando uma certa insegurança em locações e vendas de imóveis.
Mesmo com comissões exuberantes e participações em diversas transações, os corretores imobiliários podem passar longos períodos sem retorno financeiro. Ainda mais em tempos de pandemia.
Pensando nisso, trazemos algumas dicas específicas para o controle financeiro destes profissionais:
1 – Economize!
Pode parecer fácil, mas a primeira dica é extremamente complexa de cumprir, uma vez que em momentos de fartura é difícil conter os ânimos capitalistas. Recomendamos cautela sempre que tiver tal ímpeto e avaliar qual será o impacto do gasto a longo prazo.
2 – Elabore um planejamento de gastos
Separando quais são os gastos fixos, como moradia e alimentação, dos gastos supérfluos, você conseguirá prever quanto pode e quanto não pode gastar em um determinado período. Faça uma planilha e discrimine tudo isso, visando a melhor administração do capital corrente
3 – Não gaste, INVISTA!
Se seu ímpeto de gastar for de fato controlado com as duas dicas acima, com certeza você ainda terá um capital de giro satisfatório. Aplique o excedente em fundos confiáveis que rendam uma quantia maior com o tempo. Fazendo isso, você investirá menos no presente e mais no futuro
4 – Utilize o nosso software de gerenciamento
Para auxiliar na organização de sua carta de clientes, nada melhor que o IMÓVEL INTEGRADO! Com ele você terá controle total das suas finanças, além de poder acessar suas informações de qualquer dispositivo, além de emitir relatórios detalhados que o auxiliarão em tudo que precisar!
Ainda não conhece o IMÓVEL INTEGRADO E NOSSOS PLANOS? Faça agora mesmo o nosso TESTE GRÁTIS DE 7 DIAS, confira todas as vantagens que ele proporciona e diga adeus ao descontrole financeiro! Agora só depende de você!