Como ser um gestor mais produtivo em 2022: o seu guia definitivo anual

Com a chegada de um novo ano, muitos empreendedores têm a chance de traçar novas metas e objetivos para o negócio. Uma característica que vários deles tentam alcançar é a produtividade. Mas não se engane!

Ser produtivo não significa dar conta de tudo e todos na empresa. Neste post, você irá aprender sobre a real produtividade e como o seu empreendimento pode se beneficiar dessas mudanças. Vamos lá?

A importância do “não”

Um dos grandes erros do empreendedor moderno é acreditar que, sim, ele dá conta de absolutamente tudo. Como você deve ter notado a partir da sua própria experiência, as coisas não funcionam bem dessa forma. Um simples “não” às distrações, como mensagens e assuntos não urgentes, pode aliviar a sua rotina e facilitar a identificação das tarefas que devem ser concluídas imediatamente.

WhatsApp e outras redes sociais

Isso nos leva à questão do WhatsApp. Organizar o próprio tempo e os afazeres diários também incide diretamente sobre o tempo que o gestor passa conferindo atualizações nas redes. É essencial definir horários para verificar as mensagens. Preferencialmente, uma vez a cada 3 horas, a depender da demanda do gestor.

Delegue funções

O profissional multitarefa não é mais aquele que abraça tudo para si. Além de sobrecarregar a mente, quando nos ocupamos com diversas atividades, não conseguimos nos dedicar 100% a nenhuma delas. Logo, ocorrem muitos erros e outros descuidos.

Por isso, mesmo que você seja o líder na sua empresa, não tenha receio de delegar funções.

Seguindo essas três dicas simples, garantimos que o seu 2022 será muito mais leve, eficiente e produtivo. Continue acompanhando o blog da Mundomidia para mais conteúdos sobre o mundo empresarial .