Como o PIX vai contribuir com o seu negócio?

Com a evolução tecnológica, os meios de pagamento e recebimento foram se alterando e adaptando as novas possibilidades.

A digitalização das finanças e a expansão dos cartões de crédito levou a queda das barreiras geográficas na economia e dinamizou todo o sistema financeiro.

Seguindo essa tendência, o Brasil lança em 2020 o PIX, o meio de pagamento e recebimento digital do Banco Central. 

Mas o que ele trará de contribuição para sua empresa? Se você já utiliza os aplicativos de banco ou alguma fintech (empresas de finanças digitais), já sabe o quanto este tipo de comunicação facilita o cotidiano.

Se ainda não usa ou sabe como funciona os pagamentos digitais, continue a leitura agora mesmo!

Por se tratar de uma ferramenta do governo federal, o PIX já começa com uma legitimidade e confiabilidade nas operações.

Além disso, com início das transações em novembro deste ano, terá como principais atrativos a velocidade das transações financeiras, que permitirá movimentações financeiras 24 horas por dia, durante todos os dias da semana.

Eliminando as burocracias dos métodos prévios de pagamento, sua empresa poderá receber e efetuar pagamentos sem interrupção, inclusive em feriados!

Outro ponto chave do método de pagamento é a segurança inerente ao sistema, que será integrado a todas outras instituições financeiras e controlado pela Rede do Sistema Financeiro Nacional (RSFN), com técnicas de criptografia utilizadas na atualidade.

Isso facilitará a rotina da sua empresa, dando mais confiabilidade a todas as transações que sua empresa efetuar.

E para completar o pacote, as pessoas poderão realizar transações pelo smartphone, utilizando QR codes, assim como outros aplicativos de pagamento, utilizando como chave de acesso o e-mail, CPF ou até mesmo o número de telefone. Agora seus clientes não terão mais desculpas para não pagar!

Se você é empreendedor e está animado com essa novidade, é tempo de investir ainda mais na gestão da sua empresa e modernizar seu negócio! Para fazer isso com excelência, você deve utilizar a nossa ferramenta de gestão Nuvem Gestor! Com ele você terá todas as funcionalidades gerenciais ao seu dispor! Se ainda não conhece, faça agora mesmo o NOSSO TESTE GRÁTIS DE 7 DIAS e confira! Tenha toda a tecnologia ao seu dispor!

Nuvem Gestor | Sistema de Gestão Online