Como alcançar metas no seu Ateliê de Costura

6 passos simples para conseguir alcançar qualquer objetivo no seu negócio.

O maior erro dos ateliês de costura é não se enxergarem como empreendedores. Ter um pequeno negócio não é sinônimo de pequeno sucesso. Pelo contrário, o século XXI é a era dos microempreendedores. As chances de crescimento estão cada vez mais altas, principalmente em um mercado tão favorável quanto o de alta costura. Para crescer é preciso muito trabalho duro e o principal: definir seus objetivos e as metas para alcançá-los. A Mundomidia reuniu 6 passos para você definir o planejamento do seu ateliê, confira:

Seja realista
É importante avaliar sua realidade e  possibilidades para evitar sobrecargas e frustrações. Destaque primeiro as metas pequenas e vá buscando conquistas outras cada vez maiores.

Seja questionador
É essencial aprender com os erros para descobrir o que precisa ser melhorado. Pergunte a si mesmo porque determinadas metas ainda não foram atingidas.

Seja gerenciador dos seus recursos
É preciso reunir os pontos favoráveis para simplificar o caminho até suas metas. Analise habilidades, equipamentos, disponibilidade financeira e sua rede de contatos.

Seja um planejador
Planeje-se e mantenha o foco. É fundamental fugir de comportamentos que impeçam a conquista de seus propósitos, por isso surge a procrastinação, que nos impede de realizar nossas atividades. Limite as ações primordiais para consolidação do objetivo e anote as razões de alcançá-lo.

Seja confiante
Respire fundo e mantenha calma, nem tudo vai dar certo.  É necessário não se culpar dos insucessos. Pense positivo, lembre-se de seus talentos e utilize-os a seu favor.

Busque ajuda
Você não vai dar conta de fazer tudo sozinha, por isso, busque ajuda. Não precisa ser necessariamente de um funcionário, há vários sistemas na internet que podem ajudar. De todos, o  indispensável é o sistema de gerenciamento on-line. Ele otimiza várias tarefas que geralmente você gasta muito tempo para realizar, como controle de fluxo de caixa, entrada e saída de recursos, cadastro de fornecedores, clientes e pedidos e muito mais. É essencial ter um desses softwares para alavancar o seu negócio.

 

 

atelie-de-costura-software-gerenciamento

FAÇA SUA INSCRIÇÃOJunte-se a milhares de empreendedores como você. Faça parte da Lista VIP.