Como administrar melhor o seu tempo

Se há um recurso escasso em um negócio é o tempo. Principalmente, se esse tempo é do empreendedor. Confira dicas para administrar melhor o tempo da sua empresa.

É realidade de todas as empresas: muitas atividades a serem desempenhadas em um curto prazo. Isso resulta na constante falta de tempo, que é resultado de várias causas: ações improdutivas, atividades sem objetivos, reuniões desnecessárias, falta de cooperação, concentração de tarefas em uma única pessoa e inúmeros outros motivos que sobrecarregam os negócios. Pensando nisso, a Mundomídia reuniu para você 5 dicas para gerenciar melhor o seu tempo e render mais resultados para sua empresa.

Busque o autoconhecimento
Perceba quais atividades te fazem trabalhar de maneira mais rápida e eficiente, qual o horário do dia que você rende mais. Descubra-se.
Observe quais tarefas você gasta mais tempo para desempenhar porque não possui afinidade para tal. Por exemplo, você pode até conseguir fazer um vídeo legal para publicar no Youtube, mas sem afinidade, pode demorar horas para finalizar. Se você delegar essa atividade para alguém, você conseguirá poupar tempo.
O empreendedor não pode ser o faz tudo da empresa. O ideal é que ele delegue para outro funcionário as tarefas que menos sente prazer e mais demandam tempo.

Faça listas
Anote todas as coisas que você precisa fazer e enumere do mais para o menos urgente. Resolva uma por vez, para não perder o foco. Tenha uma agenda ou calendário para anotar as datas de entrega de todas as tarefas. Assim, quando chegar o fim do dia, só restarão os assuntos mais simples para resolver.

Evite redes sociais
Procure solucionar os problemas pela internet ou telefone. Assim, você poupa o tempo de deslocamento, além de evitar filas. Mas a internet é só para ajuda-lo, fique longe das redes sociais. Determine um horário para acessá-las e obedeça o estipulado.

Organize-se
Deixe seu local de trabalho sempre arrumado, inclusive arquivos no computador, para não perder tempo procurando algo. Também busque realizar todas as atividades com muita atenção, para não precisar fazer correções. Falando em atenção, planeje reuniões mais objetivas, que resolvam os problemas sem delongas.

Obtenha um software de gerenciamento
As demandas administrativas de uma empresa são bastante altas e exigem muita atenção e paciência. Por isso, muitos estabelecimentos adotam um sistema de gerenciamento on-line que ajudam a controlar o fluxo de caixa, estoque, entrada e saída de recursos, orçamentos, ordens de serviços, cadastro de fornecedores, clientes e pedidos. Ou seja, auxilia em todas as tarefas gerenciais, otimizando o tempo gasto pelo administrador.

 

 

nuvem-gestor