Atraia mais clientes para o seu salão de beleza

Cuidar da beleza nunca vai ser algo ultrapassado, saiba como tirar proveito disso!

Os salões de beleza estão espalhados por todos os lugares. Com certeza tem algum ou alguns bem perto de onde você mora. E cada dia que passa, aumenta mais o número de institutos que tem por objetivo cuidar da beleza. Porém, são estabelecimentos que não investem muito na divulgação, principalmente no meio digital.

Internet

Como os salões não investem muito em marketing digital, pode ser uma boa você começar sua divulgação online! Você será encontrado mais facilmente, sem contar que será um diferencial para sua imagem. A grande maioria dos salões depende apenas de indicações e propaganda boca a boca. Existem várias formas de se destacar e mostrar ao seu público que o seu salão de beleza é o melhor. Mudar fachada, o ambiente interno, contratar profissionais mais capacitados e oferecer serviço de melhor qualidade são muito importantes, porém são investimentos e “inovações” que todos fazem, não é uma novidade.

Existem, na internet, muitas ferramentas gratuitas para te ajudar.

Pesquisa

Uma prova de que poucos salões investem no meio digital é que, se você buscar no Google, por exemplo, você encontrará poucos resultados. Salões de beleza que possuem site, então, são muito raros. Como muitas pessoas pesquisam na internet antes de efetuar suas compras ou contratar um serviço, estar disponível nesse meio é uma vantagem e tanto, um passo a frente.

YouTube

Existem vários canais de beleza no YT. Porém, canais de salão de beleza são difíceis de encontrar. Ou seja, é um segmento pouco explorado, você tem grandes chances de se evidenciar se fizer um bom trabalho, atraindo fãs e seguidores. Você pode dar dicas, mostrar o resultado do seu trabalho e até o seu dia-dia. Como você é profissional, transmitirá mais confiança para as pessoas

Redes sociais

A maioria das pessoas hoje em dia usa a Internet e quase todas estão presentes em alguma rede social. Sendo assim, o Facebook, Instagram, Google Plus, são essenciais para fidelizar seus clientes e atrair novos. São canais de divulgação e interação que precisam estar sempre atualizados. Poucos salões de beleza presentes nessas redes sociais estão com suas postagens atualizadas. E isto é péssimo para a empresa. Pode causar impressão desleixo e pouca preocupação em interagir com o seguidor.

Campanha de vendas

Se você segue as dicas listadas anteriormente, essa dica é um complemento e tanto para o seu negócio.  Existem vários modelos de campanhas de vendas que podem gerar fidelização do seu público e maior faturamento. As próprias redes sociais oferecem inúmeras possibilidades de se fazer uma propaganda que alcance um bom público. Além do que, dependendo do seu conteúdo, um único cliente pode consumir uma série de produtos e ofertas do seu negócio e ainda ser um compartilhador espontâneo de suas postagens e promoções.

E aí, gostou das dicas? Não deixe de colocar em prática. Esperamos que você obtenha bons resultados!

 

software-salao-de-beleza