7 passos para ser bem sucedido

Pessoas bem sucedidas têm hábitos e práticas diferentes da maioria. Já parou pra pensar nisso?

Encare os problemas de frente

Pode parecer um pouco clichê, mas fugir não adianta. Planos de fuga  podem te deixar mais confortável, relaxado e até mesmo mais seguro garantindo uma saída fácil quando tudo fica difícil. Porém, quando você não tem outra escolha, você vai acabar trabalhando muito mais por ter ficado criando “paliativos”. Quando você precisar que se dedicar inteiramente, trabalhará de modo que nem imaginava ser possível. Mas não se culpe nem se preocupe: você vai se superar e vai aprender a lidar com seus erros.

Trabalhe duro

Você pode ser um bom empreendedor, mas você pode ser muito melhor se tiver uma grande quantidade de esforço concentrado em suas tarefas. Quando você olha para uma pessoa habilidosa, você pensa nas milhares de horas de esforço que ela dedicou para que essas habilidades fossem desenvolvidas? Pois é. O jeito é arregaçar as mangas e correr atrás. Ninguém se torna bem sucedido da noite pro dia. Se você nunca ouviu falar do princípio das 10.000 mil horas, pesquise e coloque em prática. O tempo está passando…

Trabalhe muito mais

Esqueça as histórias que dizem que empreendedores de sucesso saem cedo todo dia do escritório. Talvez isso aconteça com empreendedores bem sucedidos. Mas você ainda está buscando o seu sucesso! A maioria dos empreendedores extremamente bem sucedidos trabalha muito mais tempo do que a média das pessoas comuns. Com uma longa lista de tarefas que precisam ser realizadas, eles precisam trabalhar mais tempo. As vezes você precisa abraçar uma carga de trabalho que outras pessoas consideram loucura para que seu objetivo possa ser alcançado.

Evite o senso comum

O que é convencional, produz resultados convencionais. Pessoas extraordinariamente bem sucedidas fazem o que as outras pessoas não fazem. Eles estão aonde os outros não estão porque é justamente lá que existe uma chance muito maior de sucesso.

Decida onde você quer terminar

Esse será seu objetivo. Muitas vezes as pessoas baseiam o sucesso na definição de objetivos comuns. Decida o que você quer: ser o melhor, o mais rápido, o mais barato, o maior, o que quiser. Aponte para o final. Depois, trace uma estratégia para fazer o que é necessário para que você chegue ao fim. Determine o ponto final. E depois, trabalhe no caminho até ele.Comece pensando grande. Você sempre vai tomar as melhores decisões – e achar que é mais fácil se sacrificar – quando o seu objetivo for o sucesso final.

Venda

Os empreendedores de sucesso colocam a capacidade de vender como fator crucial para o negócio dar certo. Mas saiba que vender não é pressionar, bajular ou manipular as pessoas. É preciso explicar a lógica e os benefícios de uma decisão ou posição. A venda é a base do sucesso pessoal e profissional: saber negociar e lidar com o não para manter a confiança e a auto-estima em face da rejeição; saber se comunicar efetivamente com uma vasta gama de pessoas, para construir relacionamentos de longo prazo. Se você acredita em sua ideia, em sua empresa e em você mesmo, você não precisa ter um ego enorme ou uma grande personalidade. Você não precisa de vender. Você só precisa se comunicar.

Elimine o orgulho

Admita seus erros, diga que está arrependido. Você não pode ser orgulhoso para ter grandes sonhos, para admitir que deve o sucesso a outras pessoas, para rir de si mesmo; ou para pedir ajuda. E não seja orgulhoso demais para falhar. Muito menos para tentar novamente.

Principalmente: Não pare e não desista.

 

nuvem-gestor