5 melhores aplicativos para pequenos negócios

Aplicativos para pequenos negócios - Fonte: Pexels

Para quem trabalha com empreendedorismo e negócios, sabe que existem diversos processos e muitas etapas para gerir. E utilizar alguns aplicativos podem ajudar no dia a dia e a conseguir gerenciar o negócio da melhor maneira. Confira a seguir 5 melhores aplicativos para pequenos negócios.  

Slack 

O Slack veio para auxiliar na comunicação, permitindo a criação de chats individuais e em grupo. Sendo possível compartilhar vários tipos de arquivos, fotos, documentos. Todas as informações ainda ficam gravadas podendo ser pesquisadas quando necessário.  

O Slack também é ótimo para organizar as diferentes conversas realizadas entre os funcionários e a equipe. Os dados do Slack ainda podem ser sincronizados com dispositivos móveis e computadores, podendo ser acessados de qualquer lugar. Além disso, a plataforma é integrada com várias outras ferramentas como aplicativos do Google, Twitter, Dropbox e muito mais. O Slack conta com uma versão gratuita e uma versão empresarial, custando $7,50 dólares no plano Business+.  

Pipeliner CRM 

Com o Pipeliner CRM é possível rastrear todas as etapas da venda de forma visual, com ícones e diversas cores para indicar em qual processo que está. Dessa forma, é possível saber o que é preciso fazer e quais tarefas precisam ser executadas. Isso facilita o aprendizado de novos funcionários e também traz um maior controle de como estão sendo as vendas, e se o marketing está trazendo o resultado desejado. No Pipeliner pode-se criar listas, quadros de tarefas e muito mais, sendo que as mesmas podem ser compartilhadas com outras pessoas e também acessadas em diferentes dispositivos. O Pipeliner custa $65 mensal por usuário.  

Invoice2go 

Esse aplicativo permite que contas eletrônicas sejam criadas e envidas para clientes, sendo que uma cópia é automaticamente salva no banco de dados da empresa. Além disso, é possível organizar recibos físicos por meio de fotos e também recibos digitais de forma categorizada. Assim, todas as despesas e recebimentos da empresa podem ser armazenados no mesmo lugar. O custo do Invoice2go é de no mínimo $59,99 anual, sendo que o preço varia de acordo com a quantidade de contas e clientes.  

PayPal 

Para qualquer empresário ter uma boa plataforma de pagamento é necessário. O Paypal é amplamente conhecido já e permite vincular as contas bancárias em um só lugar, de forma a trazer uma melhor gestão financeira da empresa. Com grande praticidade, o aplicativo permite que empresas tenham leitores portáteis em dispositivos móveis. O Paypal conta com uma versão limitada gratuita e também plano para empresas por $30 mensal.  

Gusto 

Esse aplicativo ajuda quem precisa organizar os pagamentos dos funcionários. Com o Gusto pe possível gerar folhas de pagamento de forma fácil e rápida, gerenciando os salários pagos e também permite que os funcionários acessem seus contracheques e declarações. O Gusto apresenta um custo de $39 dólares mensal mais $6 por funcionário que utilizá-lo.