5 livros que todo empreendedor deve ler

5 livros que todo empreendedor pode ler

Estudar é sempre necessário, principalmente quando se está à frente de um negócio. Porém, para aproveitar os momentos de descanso e aprender um pouquinho mais com verdadeiros mestres do empresariado, vale a pena ler mais sobre histórias de sucesso ou conselhos práticos que te ajudarão a tomar decisões com mais exatidão.

Preparamos uma lista com 5 sugestões de filmes que vão te fazer enxergar sua rotina e os seus obstáculos com muito mais ânimo.

1. Pai Rico, Pai Pobre

Esse best-seller de sucesso é um daqueles que deve estar na cabeceira da cama de quem deseja ser um empreendedor para ficar na história. Afinal, entre as suas muitas lições, ele defende a tese de que ser o dono do negócio dá muito mais margem para ter sucesso do que ser o melhor de todos os funcionários.

2. Sonho Grande

Essa história é para convencer de que o sucesso não chega apenas para os ricos de fora do país. Aprenda, em Sonho Grande, como um grupo de 3 empresários criou o maior conglomerado capitalista brasileiro de todos os tempos, trabalhando com base na meritocracia, simplicidade e redução de custos.

3. Os segredos da mente milionária

Existe uma máxima que diz que “para ser milionário, é necessário pensar como um”. Essa máxima se popularizou muito e vem justamente desse livro, que nos ensina que o pensamento bem sucedido é a chave principal para alcançar o sucesso e que não existe uma regra que define se teremos ou não a riqueza. Tudo é possível de ser conquistado.

4. A mentalidade do fundador

Se você quer ser um empresário de sucesso e tomar as decisões mais acertadas possíveis, é importante aprender com quem já passou pelo mesmo caminho que você tem trilhado. Nesse livro, você terá contato com a mentalidade que um fundador deve ter: arrojo e ambição, para poder conquistar a clientela e manter o foco da equipe.

5. Abilio: Determinado, ambicioso, polêmico

Outra sugestão que conta a história de sucesso de um brasileiro. Abilio Diniz é um dos empresários mais arrojados do Brasil e sua ambição foi capaz de transformar uma pequena doceria familiar, em uma das maiores redes de supermercados do país, o Pão de Açúcar.

Mas, além desse mérito, Diniz ainda acumula o adjetivo de visionário e demonstra como foi possível expandir as fronteiras até superar questões internas e se tornar um dos maiores investidores de outra rede, dessa vez de hipermercados: o Carrefour.