Se tem uma coisa que a pandemia ensinou foi que empreender é a chave para não ficar no sufoco quando a crise chegar. Por isso, começar a empreender, mesmo com pouco dinheiro, é uma excelente opção para viver mais tranquilo financeiramente.
Certamente você já teve uma boa ideia para criar um empreendedorismo, mas não deixou a ideia sair do papel por falta de recurso financeiro. Mas saiba que é sim possível empreender com pouco dinheiro.
Venha descobrir algumas ideias para empreender usando pouco dinheiro e comece a se planejar para o ano de 2023. Confira aqui aquele que pode ser o seu futuro empreendimento, mesmo sem dinheiro para investir.
1. Ramo alimentício
Não é surpresa para ninguém que o ramo alimentício é o que mais é atuante no mercado dos negócios. Isso porque todo mundo, sem exceção, consome alimentos diariamente.
Por este motivo, investir em um empreendimento de alimentos pode ser uma ótima escolha para começar a ser um empreendedor. E se você está pensando que não tem dinheiro para isso, fique sabendo que não é preciso investir muito.
Ter um empreendimento que envolva alimentos não necessita que você invista em um ambiente para desenvolvê-lo. Principalmente depois da pandemia, está muito mais fácil vender alimentos via delivery, e assim você pode preparar seus produtos em casa mesmo.
2. Beleza e bem estar
Um outro tipo de empreendimento que não exige grandes investimentos é prestar serviços no ramo da beleza e bem estar. Você pode atender clientes em casa mesmo e oferecer serviços de manicure, cabeleireiro, massagens e drenagem.
O cuidado com a saúde tem se tornado cada vez mais valorizado e por isso, criar um empreendimento na área é acertar na aposta de investir com pouco. Assim, você pode trabalhar em casa e ainda oferecer serviços de qualidade.
3. Vendas
Um nicho mais arriscado mas que pode trazer muito lucro é trabalhar com as vendas. Novamente, não é necessário que você gaste com um espaço e outras despesas, já que você pode vender em casa, usando redes sociais entre outras.
E o seu investimento será em cima daquilo que você conseguir vender, já que a revenda de produtos é a melhor opção para começar no ramo de vendas. É possível revender todos os tipos de produtos, desde sapatos a produtos de beleza.
E aí, o que achou dessas ideias de empreendedorismo? Vem conferir mais conteúdos como estes no blog mundo mídia.