4 passos para aumentar a produtividade e manter sua empresa em constante crescimento

“Tempo é dinheiro”. Temos certeza que você, enquanto empresário, já ouviu essa frase ou é adepto dessa filosofia. E se tem algo que influencia na perda de tempo na rotina, principalmente na empresa, é a falta de produtividade. Seja pela falta de destreza ao lidar com as obrigações ou fatores externos atrelados à organização e planejamento, se a produtividade cai, o empreendimento sofre as consequências.


Por isso, listamos 4 passos indispensáveis para aumentar a produtividade e manter sua empresa em constante crescimento:


1. Defina prioridades


Qual situação precisa ser resolvida com urgência e o que poderia ser classificado como um problema futuro? Quais compromissos não podem ser deixados para amanhã? Especialmente no papel de administrador, se você quer intensificar sua própria produtividade, é preciso ter sagacidade em definir o que é prioridade e o que não é.


2. Reuniões podem ser mais prejudiciais do que benéficas


Todos já participamos de reuniões sem sentido que, ao final, nos deixaram a incômoda pergunta: “será que isso não poderia ter sido resolvido com um simples e-mail?” Muitas vezes, reuniões são “ilusões” para que sintamos que estamos desenvolvendo uma tarefa importante quando, na realidade, estamos procrastinando. Portanto, se precisa agendar alguma, tenha tópicos claros, evite fugir do tema e opte por reuniões mais curtas.


3. Notificações: off!


Quantas vezes no dia a dia você já parou tudo que estava fazendo porque a barra de notificações do WhatsApp, Instagram ou Facebook desviou o seu foco? Seja os filhos ou a esposa chamando, o novo vídeo do seu perfil favorito nas mídias ou as notícias, qualquer comunicação externa e que não é urgente não merece sua atenção naquele momento. Desligue as notificações!


4. Não fique de fora do time Nuvem Gestor


Não dá para falar em produtividade sem mencionar, é claro, o Nuvem Gestor: software de gestão on-line que chegou para facilitar e muito a vida do empresário. Com ele, mesmo que você não esteja presente na empresa, é possível acompanhar ordens de serviço, gerir a planilha de gastos, emitir notas fiscais e ainda ficar de olho em todas as atividades administrativas! Descubra mais acessando este link nuvemgestor.com.br.