4 motivos para sua empresa ter um e-mail personalizado

Ter um e-mail personalizado para sua empresa vai te fornecer vantagens extras e garantir seu destaque no mercado.

E-mail personalizado - Fonte: Pixabay
E-mail personalizado - Fonte: Pixabay

A evolução tecnológica mundial fez com que o empreendedorismo se desenvolvesse cada vez mais. Isso porque a comunicação se tornou algo tão simples quanto piscar os olhos. Uma dessas evoluções foi a criação do e-mail personalizado. 

Hoje em dia é praticamente impossível que um empreendedor não realize tarefas utilizando e-mail. Enviar contratos, contactar seus clientes, repor estoque, entre outras coisas podem ser feitas com o envio de um e-mail. 

Mas, ter um e-mail personalizado para sua empresa pode te fornecer vantagens extras e garantir seu destaque no mercado. Aqui te explicamos por que você deve ter um e-mail exclusivo para sua empresa, não perca!

1- Sinônimo de compromisso

Ter um e-mail exclusivo para sua empresa vai facilitar a visão que o cliente tem de você. Isso porque o simples fato da existência de um meio de contato com a sua empresa e não com um funcionário específico aparenta compromisso. 

Seu cliente não saberá quem está por trás das mensagens, e isso o deixará mais confortável em entrar em contato por e-mail. Assim, você transmite legitimidade e seriedade no serviço prestado. 

2- Melhoria do trabalho em equipe

Além de poder entrar em contato com clientes, seus funcionários vão se beneficiar de um e-mail personalizado. Isso porque eles irão ter acesso a funcionalidades diferenciais que podem otimizar o trabalho em equipe. 

Uma destas funcionalidades, por exemplo, é o envio de um único comunicado através do e-mail para todos os funcionários, ou para um grupo específico. Ainda, é possível configurar o sistema de tal forma que quando seu cliente enviar um e-mail para sua empresa, este será automaticamente encaminhado para um funcionário específico. 

3- Marketing fácil

Uma vantagem indiscutível de se investir em um e-mail personalizado é fazer deste endereço uma fonte de marketing. Isso pode ser bem ilustrado no uso do nome da sua empresa, que fica sempre exposto no e-mail. 

E, caso ainda você tenha um site vinculado a sua empresa, será muito mais fácil que o cliente consiga encontrar com uma busca simples. Assim, a probabilidade de você alcançar mais negócios aumenta consideravelmente. 

4- Muito mais armazenamento de dados

A maioria dos sistemas de e-mail gratuitos hoje em dia oferecem espaço suficiente para que uma pessoa comum armazene dados pessoais. Mas sua empresa não armazenará pouca informação e por isso precisa de um espaço maior. 

Ao investir em um plano de hospedagem para sua empresa, você consegue escolher suas reservas de espaço. E melhor ainda, o valor do espaço de armazenamento para empresas é muito mais em conta do que para pessoas, assim você economiza. 

Além dessas vantagens, um e-mail personalizado para sua empresa pode oferecer muito mais! Que tal buscar aderir essa ideia e garantir o sucesso do seu negócio?