4 dicas valiosas que vão ajudar imobiliárias a mitigarem os efeitos da crise

A pandemia do novo coronavírus estremeceu o mundo e refletiu em todo o mercado financeiro. Especialmente no Brasil, os efeitos foram particularmente fortes. Alguns dos setores mais afetados foram o da hospitalidade, turismo, educação e, é claro, o setor imobiliário. Afinal, se a renda da população cai, a busca por novos imóveis também segue a tendência.


No entanto, existem algumas estratégias que imobiliárias podem adotar para mitigar os riscos, aumentar sua participação de mercado e até gerar mais conversões. Mesmo durante a crise! Neste post, você vai conhecer 4 delas:


1- Invista nas mídias sociais


Quem não é visto não é lembrado. Se a sua empresa ainda não tem presença consolidada nas mídias sociais, como Facebook, Instagram e até mesmo TikTok, alcançar o público-alvo se tornará ainda mais difícil. Lembre-se, também, de produzir conteúdos de fácil compreensão e sempre instigar a curiosidade do seu leitor: seja com dicas do mercado imobiliário ou fotos e vídeos de imóveis do seu catálogo.


2- Seja flexível em negociações


Se tem algo que aprendemos com a crise econômica, é ser mais flexíveis com datas e valores negociados pelo cliente. Isso não significa, no entanto, que é preciso depreciar um imóvel para vendê-lo ou alugá-lo mais rápido. Ter flexibilidade na negociação quer dizer, especificamente, compreender os anseios e oferecer soluções que caibam no orçamento do cliente.


3- Ofereça serviços on-line

A burocracia da compra, venda e aluguel de imóveis é um dos fatores que mais consome o tempo tanto da imobiliária quanto do cliente. Especialmente durante a crise, é preciso tornar o processo o mais simples possível para evitar quaisquer desistências. Por isso, invista em serviços de documentação on-line, assinatura digital de contratos, visitação virtual e outros.


4- Invista num software de gestão on-line

O tópico mais importante da lista, ter um software de gestão on-line, que auxilia na rotina administrativa, emite notas fiscais e outras notas eletrônicas e ainda gerencia despesas é indispensável. Se você quer sobreviver à crise, precisa ter uma gestão empresarial de ponta. E, com o Imóvel Integrado, você tem isso e muito mais.


Gostou do post? Continue acompanhando o blog da Mundomídia para mais dicas sobre gestão e o universo empresarial!