4 dicas para uma gestão financeira digital mais eficiente

Quem conduz os negócios pela internet sabe que, quando o assunto é gestão virtual de dados, todo cuidado é pouco. O número de administradores que falham em sua missão, não fazem uma boa gerência da informação digital e impactam a confiança do público aumenta diariamente. Se você não quer fazer parte deste grupo, inevitavelmente irá precisar fazer diferente.

Para ajudar o seu negócio a decolar na internet em 2022 e melhorar as suas práticas gerenciais, trazemos quatro dicas imperdíveis para fazer uma gestão financeira digital mais eficiente. Vamos conferir?

1. Entenda as demandas do mercado digital

Vender na internet envolve a preocupação com diversos outros tipos de custo. Dentre eles, a hospedagem e manutenção de um site, a taxação de diferentes bandeiras de cartão de crédito, o prazo para que os recursos atinjam a conta empresarial e a privada e muitos outros. Logo, para fazer uma boa gestão financeira tendo a internet como ferramenta de venda, é necessário se adaptar às demandas deste meio.

2. Atente-se à logística

Com compras on-line, o cliente não espera ir até a sua loja para buscar o produto, o que significa que, para se dar bem na internet, é preciso atentar-se a logística e garantir que a empresa está preparada, financeira e estruturalmente. Segundo uma pesquisa realizada recentemente pelo Sebrae, este foi o fator mais apontado como obstáculo entre comerciantes virtuais.

3. Separe as contas pessoais das empresariais

Um dos principais erros de gestores na internet é misturar o orçamento pessoal com o empresarial. Já cobrimos este assunto aqui no blog outras vezes antes, mas apesar desta prática parecer inofensiva, ela é um erro fatal. Além de mascarar o verdadeiro status financeiro da empresa, especialmente quando se comercializa na internet, pode colocá-lo(a) em maus lençóis com a Receita.

4. Invista num gestor financeiro on-line

Se tem algo que facilita a vida de um administrador de empresas na internet é ter um gestor financeiro on-line que fique por conta da emissão de notas fiscais, ordens de serviço e ainda armazenagem de todos os dados financeiros relevantes. A outra opção é fazer tudo isso por conta própria e levar o dobro do tempo e nunca com a mesma eficiência.
Gostaria de saber mais sobre softwares de gestão e fazer um teste gratuito? É só seguir clicar neste link!