4 dicas para gerenciar seu Pet Shop

Do estoque ao cliente, 4 dicas para impulsionar o seu Pet Shop

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET), são mais de 50 milhões de cães e gatos no Brasil. Esse número só comprova o crescimento desse mercado em quase 20% ao ano. Por isso, se você é veterinário ou possui uma loja, precisa investir no seu negócio. A Mundomidia selecionou as melhores dicas para impulsionar cada vez mais o seu estabelecimento.

Atenção nos seus serviços

São vários os possíveis produtos e serviços que um pet shop pode disponibilizar aos clientes. Podem ser mais voltados para a estética, como banho e tosa, ou para saúde, caso de consultas, exames e cirurgias. Por isso, defina quais serviços a sua loja vai oferecer.
Caso você queira se capacitar mais e proporcionar diferentes serviços, na internet é possível realizar cursos totalmente on-line que oferecem certificado. Há cursos para todos os gostos: recreação para pets, adestramento, SPA e muitos outros.

De olho no estoque

Cuidar do estoque é essencial para a saúde da sua empresa. Uma boa gestão evita desperdícios e consequentemente, aumenta seu faturamento.
Algumas atenções são essenciais como controlar entrada e saída, conferir quais produtos estão no fim e quais estão em falta. Cheque também se há algum item vencido ou próximo da data.
Com esses dados, você consegue montar relatórios que ajudam a planejar melhor as próximas compras, controlar preços e analisar os produtos mais vendidos.
Com o estoque organizado, você não perderá nenhuma venda!

Cuide  do cliente

Cuidar do seu cliente é a razão principal da sua empresa. Por isso, um bom atendimento é fundamental para você conquistar o mercado.
É interessante ter um cadastro para cada cliente. Registrar quais serviços geralmente contrata e se precisa de algum cuidado especial. Vale também organizar as próximas vacinas e retornos, assim, perto da data você pode lembrá-lo. Além disso, manter esse contato é benéfico para informá-lo de promoções e novidades.

Cuide  do seu negócio

Muitas vezes o empresário se sobrecarrega de tarefas operacionais. O planejamento e saúde financeira da empresa acabam ficando de lado. Por isso, é importante buscar ferramentas que ajudam nessa gestão dos negócios. Na internet há cursos e programas que auxiliam na gestão do seu negócio. Cuide da sua loja tão bem quanto você cuida dos animais!

 

nuvem-gestor-pet-shop

FAÇA SUA INSCRIÇÃOJunte-se a milhares de empreendedores como você. Faça parte da Lista VIP.