4 ações que podem ser tomadas hoje para melhorar o atendimento do seu pet shop

Se você está abrindo ou já tem um pet shop há algum tempo, é certo que uma de suas principais preocupações é o atendimento. Assim como a eficiência da gestão e a variedade dos produtos disponíveis, a  aparência do ambiente e a percepção positiva do visitante é crucial para o sucesso do empreendimento. Nesta postagem, você conhecerá 4 dicas que irão ajudá-lo(a) a oferecer o melhor serviço possível:


Evite deixar o cliente desconfortável


Se tem algo que influencia e muito a satisfação do consumidor é a intromissão dos funcionários. Nada de ficar seguindo o cliente pelos corredores ou dando sugestões que não foram solicitadas! Cumprimente-o, diga um “bom dia” e dê espaço a ele para explorar o pet shop por conta própria: se qualquer dúvida surgir, tenha certeza que você será procurado.


Conheça seu produto e serviço


Não há nada pior que ter alguma questão sobre o produto ou serviço oferecido e, ao levá-la aos funcionários, perceber que eles também não detém a informação necessária. Afinal, como você espera vender rações para cachorros ou gatos, ou então acessórios para pets, se não possui o mínimo de conhecimento sobre suas propriedades e os pontos que diferenciam cada um?


Atente-se ao perfil do seu cliente


O seu pet shop costuma receber qual perfil de consumidor? Jovens estudantes? Famílias de classe alta, média ou baixa? Os preços dos produtos e, principalmente, a sua comunicação alcança seus visitantes? Se você deseja fidelizar ainda mais pessoas e firmar a loja como um pet shop de peso, falar a mesma língua do seu público-alvo é essencial: tanto presencialmente, como nas redes.


Não subestime o poder de um software de gestão


Softwares de gestão on-line como o Nuvem Gestor (VEJA AQUI) fazem toda a diferença quando o assunto é bom atendimento. Além de facilitar toda a gestão financeira para você, controlando o estoque e emitindo notas fiscais, ele é capaz de emitir ordens de serviço e permite que o administrador acompanhe, de forma holística, todas as atividades da loja.
Garantimos que, ao seguir estas 4 dicas infalíveis para melhorar a cultura de atendimento, seu pet shop passará a encantar cada vez mais compradores!